Ontem aconteceu a primeira Junção Makers, evento que reuniu pessoas criativas que desenvolvem seus produtos de maneira sustentável, valorizando aspectos da cultura e economia locais. O evento aconteceu no galpão e no pátio do conjunto arquitetônico Vila Flores, dentro do programa de revitalização do bairro Floresta.
Faz um bem enorme ver tanta criatividade! Eu já conhecia o trabalho de muitos expositores, e adorei ver que alguns tem parcerias com artesãs de comunidades carentes e também fazem uso de materiais alternativos. Oficinas de móveis e objetos, terrários, trabalhos divinos em tricô, bicicletas maravilhosas, óculos feitos com lâminas de madeira, estúdio de criação de tecidos, uma beleza! Que aula de criatividade e produtividade!
Achei o máximo essa ideia do Cuadrado de fazer quadros para pintura a lápis! Porque pintar só livros e revistas? Olhem que bacana! Ah, junto ao quadro, vem um anexo em papel para treinar…
A Colibrii trabalha com artesãs de comunidades de Porto Alegre co-criando os produtos e utilizando materiais alternativos.
Fui com a Júlia no início da tarde e saímos, já escurecendo, com o pátio cheio, as luzinhas começando a acender e a música enchendo o ar, delicioso!
Ao longo da semana mostro mais detalhadamente os trabalhos expostos. Hoje foi só amostra! 🙂
Eu adorei esse evento! Espero que vocês tenham gostado também! Aguardem os próximos posts sobre ele!
Beijo e um ótimo domingo, Malu.
Já passaram no instagram do blog? Espia lá! @detalhesmagicos
Se você quiser ver mais sobre a Vila Flores, o projeto de reforma e a programação, clique AQUI.
Deixe seu comentário