Queridos! Vocês vão adorar o post de hoje! Um lugar incrível que abriu aqui em Porto Alegre e que vai deixar essa segunda-feira chuvosa muito mais bonita. Na calçada, a gente já começa a ficar feliz. A casa, com um projeto arquitetônico lindo, pensado em todos os detalhes com perfeição, é de um colorido encantador!
Quando se entra, a vontade é ir ficando e nunca mais sair! Alegra aos olhos e ao paladar. A arquitetura é linda e os bolos são absolutamente deliciosos! E o cheirinho de bolo no ar! Sim, a casa é especializada em bolos!
Quem não ama? Lembra casa da mãe, da avó, transmite sensação de bem estar! São 25 sabores de bolos em dois tamanhos e sem recheio. Tem chá e café também. Aliás, o café é uma delícia.
Os bolos tem receitas criadas e testadas pelas sócias, as nutricionistas Cristiani Charão e Thaise Silvestre. Tem bolo de limão siciliano, bolo de iogurte, bolo de cenoura, bolo mármore, bolo de paçoca com cobertura de doce de leite, bolo de churros que também pedimos e esquecemos de fazer fotos de tão bom que estava! 🙂 Então copiei o cardápio, que está no fim do post.
Claro que começamos experimentando o bolo de chocolate! As gurias não sabem que vão estar aqui. Vão me matar! 🙂
São três cores principais, o vermelho (meio coral) e dois tons de azul em uma composição harmoniosa e equilibrada no projeto do arquiteto Gustavo Redlich.
As paredes com estêncil parecem papel de parede, em técnica perfeita. A parede preta também recebeu pintura.
O balcão onde estão expostos os bolos do dia, tem placas de madeira pintadas em laca nos três tons da loja. Mesas com pés especiais, cadeiras, luminárias, almofadas, nada foge ao contexto.
Que projeto lindo, que loja linda!
A loja aceita encomendas e recebe para reuniões.
Copiei o cardápio do Facebook da loja. Merece a visita e com certeza vocês irão voltar! Ah! Os preços são honestíssimos.
A Maria Bolaria fica na Rua Miguel Tostes, 845, F.(51) 3019 7724 – bem pertinho da Protásio Alves.
Beijo e uma ótima semana!
Malu
As fotos são algumas minhas e a maior parte delas da Júlia Dias (minha filha).
Deixe seu comentário