Fim de ano chegando, em meio aos preparativos com as festas, presentes, arrumação da casa, a gente vai se dando conta que é hora também de dar aquela organizada que foi sendo adiada… Quer hora melhor do que final de ano? Que maravilha entrar o novo ano sem tranqueiras e com tudo organizado? Quem não sonhou com isso um dia?
Vamos concordar que não existe coisa mais irritante que ficar horas procurando por coisas que estão fora do lugar. Eu me considero uma pessoa super organizada, mas é um exercício constante. Porque tudo que sai do lugar, se não voltar imediatamente, vai amontoando… E para voltar para o lugar, tem de existir esse lugar! Tenho vários livros sobre organização, mas dois são especiais. A autora é Donna Smallin. São dicas práticas com soluções simples para vencer a bagunça.
Para colocar a casa em ordem, precisamos primeiro nos livrar dos excessos. (tarefa nem sempre muito fácil). E não dá para pensar que conseguiremos tudo de uma vez! As coisas não se amontoaram em um dia só. Então, temos de escolher um lugar para começar. Tome uma atitude! O resultado compensa.
Para escolher esse lugar, “preste atenção nas áreas que deixam você frustrado. Uma organização melhor não acabaria com sua frustração?”
Cada coisa em seu lugar significa que ao decidir guardar um objeto, ele nunca mais vai incomodar você. Quem concorda? Beijo, Malu
“Se começar a pôr em dúvida sua capacidade de se organizar, lembre-se disto: você pode fazer qualquer coisa se estiver determinado a isso.”Donna Smallin
via: apartment therapy, country living, martha stewart, pinterest e arquivo pessoal.
Deixe seu comentário