Se alguém te disser que não vale a pena ir até a Avenida José Bonifácio no sábado pela manhã, não acredite. Vá! E vais ficar triste quando começarem a desmontar as barracas. Gente, no mesmo local do Bric de Domingo na Redenção, a Feira de Orgânicos está ali, desde 1989, das 7,30hs até as 13,00hs, todos os sábados.
Como acho essa feira tudo de bom, decidi que faria uma postagem sobre ela. Fui mais cedo (o que não é meu hábito) para fotografar os alimentos antes que as barracas ficassem desabastecidas. Entre conversas com os agricultores e as fotografias, reuni tanto material que terei de mostrar em mais de um post! Sigam que voces vão adorar ver o que tem por lá!
Os alimentos orgânicos são livres de agrotóxicos e conservantes e tem o selo de identificação fornecido pelo Ministério da Agricultura. Isto dá a garantia de que se está comprando um produto dentro das normas. Os produtores rurais vem da
Grande Porto Alegre e do interior do RS. A grande maioria sai de casa as 2,00hs da manhã para estar na feira as 5,00hs, montar as barracas e desembarcar os produtos dos caminhões. As 7,00hs já estão organizados. É quando começam a chegar os primeiros fiéis compradores em busca dos alimentos mais bonitos. Impressiona a alegria e o entusiasmo que eles demonstram! São felizes e comunicativos e explicam com prazer todos os detalhes de seus produtos.
Mesmo para os que não são fãs de alimentação saudável, é impossível caminhar pelo corredor entre as barracas sem salivar sentindo o perfume maravilhoso da mistura dos temperos novinhos e ficar encantado com a beleza das frutas e verduras ou enquanto faz a degustação dos produtos que são oferecidos pelos feirantes.

Grãos orgânicos como granola maltada, linhaça orgânica, açúcar mascavo, soja, semente de uva, proteína isolada, quinua real, arroz preto, erva mate e muitas, muitas outras…
E como pano de fundo, essa maravilha!
E essa Igrejinha que eu amo!
Gostaram? Semana que vem vamos ver quanta coisa interessante ainda podemos encontrar por lá! beijo, Malu
* Se clicar sobre as imagens acima, elas aumentam.
Se quiser ver mais sobre a Feira da Redenção, AQUI tem vídeo, em outro post.
Ou, a deliciosa Feira da Vasco, que eu amo!
Deixe seu comentário