Bom dia, queridos!
Começo o dia, contando a vocês a noite agradabilíssima que tivemos ontem na Ladrilhart da Quintino.
Casa lotada de arquitetos curiosos para ouvir Gilberto Elkis contando de suas inspirações, escolhas e projetos.
A Ladrilhart recebendo a todos de forma impecável, com petiscos e drinks e lançando, na ocasião, o novo blog cheio de novidades. A loja é incrível, com todas as novidades em revestimentos e atendimento atencioso.
A noite teve apresentação do Ricardo, da Polimanan, parceira do evento, fazendo um relato da história da empresa e explicando o foco nos revestimentos 100% naturais, com beneficiamento ao invés da industrialização. Com isso, é mantida a energia natural do produto. As pedras, lâminas, tijolos, travertinos, bordas boleadas, paginações especiais lindas, seixos, tudo foi mostrado de uma forma didática que deu vontade de usar todos os revestimentos!
Então, Gilberto Elkis entrou contando sua trajetória, começando com uma foto de infância em que mostra o interesse pela natureza desde sempre.
Falou coisas nas quais acredito muito, como “a gente só vai acontecer se persistir” e “O revestimento natural é a natureza. O jardim vertical, como exemplo, não é uma moda. Ele veio da natureza”
Falou em pisarmos descalços, praia, vento, em resgatarmos nossas memórias passadas, observar a natureza, ler.
Falou nos materiais naturais que usa, como pedras, seixos, laminas de pedra, tijolos em facetas, mostrou projetos pessoais analisando diferenças que teriam paredes e muros com o uso de vegetação e pedras naturais ou apenas pintura.
Afirmou que o revestimento natural envelhece com nobreza, o que é o grande diferencial. O revestimento artificial, apodrece.
E concluiu dizendo que o desafio, o amadurecimento é que tudo que se possa colocar para fora com amor, é sempre bem-vindo.
Depois da palestra generosa e didática, autografou seu livro “Degustação de Paisagens”.
Um evento perfeito!
Bom fim de semana!
Bj, Malu
Deixe seu comentário