Com os dias frios chegando, nada melhor do que deixar a casa quentinha e isso fica muito melhor se começar com uma lareira. Grande objeto de desejo no inverno e um item perfeito de aconchego, as lareiras tradicionais necessitam de instalação especial e de chaminé.
Cada vez mais cresce o uso das lareiras a gás, elétricas ou a álcool. São modelos que dispensam dutos e chaminés e são consideradas ecologicamente corretas.
Fui até a Fogomix ali na Cristovão Colombo ver modelos, preços e detalhes para trazer aqui para o blog. Quase enlouqueci lá dentro de vontade de trazer todas! Eles têm as lareiras tradicionais, de concreto, metálicas, de parede, de canto, calefatores, lareiras a gás, elétricas e a álcool! Fogões, coifas, acessórios e complementos. É tanta coisa para mostrar! Hoje vamos ver só as lareiras a gás e a álcool para não ficar extenso demais.
Além dos modelos prontos, alguns têm rodinhas e podem ser deslocados facilmente pela casa. Pode-se comprar só o queimador (ou mais de um) e instalar em um projeto personalizado. Os queimadores atingem temperaturas elevadas e cobrem áreas de 10m² a 80m². Para cada metragem existe o queimador correspondente. Permitem a instalação em áreas internas ou externas e são excelentes complementos nas composições de arquitetura de interiores.
Podemos colocar pedras vulcânicas que ajudam a conservar o calor.
Projeto de Debora Aguiar, a lareira a gás foi inserida em uma bancada de mármore.
A lareira a álcool não necessita de chaminé porque não produz fumaça. Visualmente é a mais parecida com a lareira tradicional, porque também produz chama. Os queimadores são em aço inoxidável e a chama se mantém através do álcool.
Cuidados: é necessária ventilação suficiente para renovação de oxigênio. Após desligada, deve-se esperar o prazo mínimo de meia hora (para o metal esfriar), para só então ser religada.
Vou mostrar algumas fotos que fiz das lareiras ecológicas ali na Fogomix. As fotos não ficaram muito boas. Tem MUITA lareira!!! Então as imagens se misturam, mas dá para ver como são e é isso que importa, né? O site da loja está muito bom e tem todos os produtos com preços, tudo bem detalhado.
Faltou dizer que elas podem ser colocadas sobre qualquer superfície, inclusive madeira. Gostaram das dicas? Para ver o site da Fogomix, é só clicar aqui.
A loja fica na Av. Cristóvão Colombo, 846, Bairro Floresta, Porto Alegre. F.51.3212 2005
via for the home, desire to inspire, casa abril, arq. Ana Maria Vieira Santos, arq.Teresa Simões, arq Fernanda Paim
Deixe seu comentário