O casal Leigh Osborne e Graham Voce se apaixonou pela torre de água, construída em 1877, toda de tijolos, abandonada, solitária, na área de Kennington, em Londres. No momento em que a torre foi listada para venda para ser transformada em residência, venderam seu apartamento, fizeram a compra e partiram para a restauração.
Coube ao escritório contratado, ACR Arquitetos, a tarefa de planejar e acompanhar a reforma do prédio de sete andares na casa dos sonhos dos clientes, sem deixar de atender as exigências da Conservação do Patrimônio de Londres.
Deteriorada pela idade e abandono, gastaram bem mais que o planejado, limpando tijolos destruídos por anos servindo de poleiros para pombos, retirada de paredes velhas e construção de novas para tornar o espaço adequado a uma residência. Também criaram uma construção moderna, com três andares envidraçados, para abrigar a cozinha, sala de ginástica, sala de estar e área de recreação.
No último andar, o tanque de ferro fundido que servia para abrigar 750mil litros de água foi adaptado com janelas por todo o lado e transformado em uma sala que o sr. Osborne chama de quarto Prospect.
O que acharam da reforma?
Bom pra inspirar e ficarmos pensando nas nossas transformações possíveis!
Um lindo domingo ensolarado! Beijo, Malu
Encontrado em New York Times e sunraines.com
Se quiser ver os detalhes maiores, basta clicar sobre as imagens.
Deixe seu comentário