A integração, promove interação entre os moradores, uma prioridade dos interiores contemporâneos, que foi aplicada nesse apartamento em Pinheiros, projetado pela arquiteta Ana Yoshida.
Sem divisórias, cozinha, estar e jantar formam um ambiente único onde a arquiteta apostou em uma paleta de cores reduzida e nas texturas inusitadas dos revestimentos.
Apesar da neutralidade ser predominante na base da decoração, ela é elegantemente quebrada pelos quadros que ocupam as paredes da sala.
A cadeira Bold Chair, de Big Game Design com seu azul, faz contraste com as cadeiras pretas da mesa de jantar e tem sintonia com as telas.
O grande sofá recebe os moradores e serve tanto ao estar como ao home theater. O tapete da Kian Tapetes delimita o espaço.

As paredes do bar se destacam, com a linha Segmentos, da Castelatto, com relevo de aparência rendada. O móvel desenhado pela arquiteta, em MDF cinza e branco tem pés em cobre .

A cozinha foi revestida na área molhada, com micropastilhas da Colormix em azul e branco.
A mesa de refeições, de lâmina de carvalho, está fixada na bancada da cozinha, o que ajuda a conectar os ambientes.

Na suíte, o azul do bar reaparece no armário feito sob medida para o enxuto ambiente. Destaque para o recorte na marcenaria que ajudou a criar o criado-mudo.
No quarto da menina, tudo muda.
Rosa, azul e laranja aparecem nas várias gavetas de marcenariaque fazem parte da cama, perfeitas para guardar brinquedos e material escolar. Combinam com o papel de parede florido. Ali, escrivaninha com espelho funciona como espaço para estudo, brincadeiras e também penteadeira. Esses elementos poderão acompanhar o crescimento da menina até a adolescência.
Fotografia: Evelyn Müller
Onde encontrar: Ana Yoshida Arquitetura e Interiores
Av. Morumbi, 1660, Jardim Guedala
www.anayoshida.com.br
Deixe seu comentário