19
julho

Apartamento elegante e confortável para receber a família

apartamento-elegante-e-confortavel

O casal de meia idade desejava um lar acolhedor e confortável para receber a família, inclusive com quartos para os netos, no apartamento de 410m² no interior paulista.
O imóvel recém-entregue pela construtora, contou com algumas alterações na planta, assinadas pela arquiteta Patrícia Penna e sua equipe para atender os sonhos dos moradores.

“Na área social, o lavabo foi realocado para aumentar de tamanho. Também houve o fechamento das varandas, ampliando o setor social, solução que permitiu a criação de um home theater bem acolhedor. Ele pode ser usado em vários momentos de lazer, como uma boa leitura ou tomando um chá, apreciando o pôr do sol”, revela a arquiteta.

O estilo tem referências clássicas, marcado pelas boiseries que revestem as paredes e pelas peças do mobiliário (Artefacto).

“As escolhas que fazem uma releitura ao clássico se integram perfeitamente à atmosfera contemporânea que predomina na decoração, percebida nas soluções de iluminação, objetos de decoração, arte e do mobiliário”, diz Patricia.

Todo o setor social foi intencionalmente pensado numa base tonal neutra, leve, quase uma brincadeira de luz e sombra. As escolhas da arquiteta trazem o piso de mármore branco e paredes com boiseries cinza claro, agregando ainda outros materiais e acabamentos nobres, como laca, veludo, acrílico e couro.

“Os destaques e pontos de cor estão em tecidos, acabamentos do mobiliário e obras de arte. Abundante, a iluminação natural valoriza ainda mais os ambientes”, fala Patricia.

apartamento-elegante-e-confortavel
apartamento-classico

Além de todo cuidado com mobiliário e materiais, o sistema de automação presente em todo apartamento oferece muita praticidade ao acionar ar condicionado, persianas, aspiração central e sistemas de áudio e vídeo. O forro recebeu luminárias embutidas no frame, que ficam praticamente invisíveis, deixando o teto com menos interferências visuais. Tudo detalhado com muito esmero e dedicação, transformando o apartamento num verdadeiro lar, onde o melhor está nos encontros de pais, filhos e netos.

apartamento-com-area-gourmet
O fechamento da varanda permitiu apostar em uma área gourmet ampla para receber a família com bastante conforto.
home-office
A quarta suíte foi transformada em home office, com porta de correr que se comunica ao home theater e ao setor social.
home-theater
suite-master
A suíte master tem elementos clássicos como a cabeceira em capitonê e cômodas usadas como mesas de cabeceira.
closet-em-apartamento-elegante
A planta foi modificada na suíte master, para ampliar a área do closet.

Uma das preocupações do casal era oferecer conforto aos netos quando viessem visitá-los, por isso, duas das quatro suítes do apartamento foram pensadas para atender os familiares. Diferentemente do restante da casa, elas trazem um visual mais moderno. Neste quarto, tons de cinza, preto e azul entram em cena criando um clima masculino para o ambiente. 

apartamento-elegante-para-receber-a-familia
arquiteta-patricia-pena
Nessa outra suíte, uma atmosfera mais romântica e feminina.

Fotografia: Marco Tiê

Projeto:
Av. Imperatriz Leopoldina, 957, sala 1914, Vila Leopoldina, São Paulo
Tel. (11) 3649 4900
www.cristianeschiavoni.com.br
@cristianeschiavoni

Divulgação:
dc33 Comunicação    
Karina Fascina, Glaucia Ferreira, Danilo Costa
(11) 3129-4382
www.dc33.com.br

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*