Ontem fiquei com a alma leve! Fui ver os trabalhos de Cristina Germann, em exposição na Casa de La Madre. Respirando a Floresta.Linda, linda! Ela conta que cresceu em meio a bordados e linhas, vendo as mulheres da família se reunindo e fazendo trabalhos manuais. Depois de trabalhar durante anos com design diferenciado de calçados, resolveu mudar. Como diz no seu site, “hoje combina passado e presente, tradição e inovação, simplicidade e sofisticação”.
A vitrine que da loja está o máximo! Lindo quando a Cristina fala…
É o homem que pensa. Ele pensa na floresta, na sustentabilidade, no verde…
Junto com Eiji Dexheimer Farina, desenvolvem um trabalho a quatro mãos, o que em geral não é muito fácil e com elas, é de uma sincronia perfeita. Uma começa o bordado, a outra leva para casa e no outro dia volta com mais uma parte bordada. E por aí vai… Desenvolvem histórias (amam escrever!) e as transportam para os bordados maravilhosos com linhas e feltros especiais. Tudo tem uma história.
Colares lindos!
As “queridices”, como elas chamam e que acho, são pequenos relicários, detalhes lindos!
São camisetas, quadros, acessórios, caixas, xales… eu não conseguia decidir sobre as fotos. Um trabalho lindo, delicado, criativo. Vocês poderão ver, na Casa de La Madre, durante toda a semana!
Se quiser ver mais detalhes, basta clicar sobre as fotos que elas aumentarão.
A Casa de La Madre fica na Coronel Bordini, 729, Porto Alegre. F.3072 0444.
Se quiser ver o site da Casa, clique AQUI.
Um ótimo domingo! Beijo, Malu
Deixe seu comentário