Delícia espiar uma casa de campo no feriado, você não acha? Eu adorei essa casa quando vi! Além da simplicidade tão gostosa, ela está em uma região maravilhosa ao norte da Espanha, na zona rural de Empordà, na Catalunha, entre o mar Mediterrâneo e a fronteira com a França. A cinco minutos da praia!!!
A casa tem dois pisos, jardim e piscina e a reforma procurou manter a essência, conservando a estrutura e vigas originais. A intenção maior foi a integração entre o interior e o exterior, o que se concretizou com a ampliação de portas e janelas.
A reforma fez voltar a identidade da casa, com o piso de terracota e as paredes pintadas de bege clarinho, cores típicas da região. Olhem só a delícia de um estilo rústico renovado! Os móveis de madeira, os estofados com revestimentos neutros e detalhes encantadores por todos os cantos!
No quarto, detalhes delicados: tecidos em quilt, cama com dossel e fotos da família. Quanta paz!
Que atmosfera de calma e bem estar!
Fiquei apaixonada pela casa e o lugar e pensei que seria bacana ver como é, vocês não?
Empordà tem muitas aldeias espalhadas perto da costa, castelos, lindas vilas com piscina e casas antigas de pedra. Arquitetos e designers transformaram casas antigas de aldeias medievais, tesouros arquitetônicos, em museus e em hoteis-boutique.
A combinação das paisagens marinhas com as zonas rurais faz de Empordá – Costa Brava, uma região única. Passa-se do mar às montanhas em 300 metros!
Nas montanhas ficam os vinhedos que produzem vinhos desenvolvidos por jovens enólogos que renovaram o conceito dos vinhos da região.
A culinária ampurdanesa é tradicional e famosa. Pesquisando, descobri que o nome vem de Empordà ou Ampurdán como era chamada antigamente. A proximidade entre mar e montanha, resulta em matéria prima especial para as receitas culinárias.
O Mediterrâneo fornece variedades de ostras, ouriços, lagostas, camarões, almejas, navajos. Feitos com alho, pimenta e muito azeite de oliva.
Os bosques, coelhos, lebre, frango, perdizes. Vem dos bosques também os cogumelos especiais, de grande intensidade aromática.
Famosa pelos seus campos de golfe, recebe jogadores de todo mundo.
Em geral, o clima é quente. No verão o calor é intenso e o inverno é chuvoso. O pico do turismo se dá entre julho e agosto.
Imagina umas férias convivendo com o Mediterrâneo, aldeias medievais, castelos e hotéis boutique?
Beijo, Malu
Deixe seu comentário