Quem conhece o bambu da sorte???
Além de lindo e muito usado como planta ornamental e conhecido como símbolo de boa sorte, é considerado uma das curas do Feng Shui, por ser flexível e oco, o que permite ao espírito fluir livremente e se auto-curar.
Originário da China e cultivado a mais de um século, faz parte da tradição oriental e simboliza harmonia e prosperidade. De acordo com o Feng Shui, o bambu da sorte representa a união da madeira com a água, o que equilibra o chi – fluxo da energia positiva, e traz prosperidade e paz.
Durante os nove meses em que cresce horizontalmente na terra, os cultivadores vão girando os caules e criando formatos exóticos.
Como cuidar do bambu da sorte?
O bambu deve ficar em ambientes internos, com boa iluminação, sem receber a luz direta do sol. Aceita temperaturas de até 30°C. Feito isso e apenas uma troca de água por semana, pode durar anos.
Dentro dos vasos, colocar de 3 a 5 cm de água que deve ser trocada semanalmente. Quando for trocar a água, lave as raízes e o vaso.
A água não pode ter substâncias químicas. Aceita água mineral ou água da chuva. Se quiser usar a água da torneira, deixe-a em um balde por aproximadamente 24 horas para evaporação dos produtos.
Curiosidades:
De acordo com a tradição chinesa, o número de hastes que se coloca no ambiente tem significado especial.
1 haste, boa sorte em geral;
2 hastes, sorte no amor;
3 hastes com o talo meio cacheado, riqueza (talo cacheado significa dinheiro)
4 hastes, criatividade, bom desempenho academico e sorte no amor;
5 hastes, boa sorte em todos os aspectos da vida. Cada caule representa uma parte da vida.
6 hastes, dinheiro fácil, boa sorte;
7 hastes, fertilidade e saúde
8 hastes, prosperidade…
Os orientais acreditam que os movimentos no caule dos bambus trazem muita energia à planta e que essa energia é transmitida às pessoas. Por isso, tem o hábito de presentear com o bambu da sorte.
O que você pensa sobre isso? Beijo, Malu
Deixe seu comentário