Gente, o efeito degrade é muito lindo!
Senti esse efeito ao visitar a mostra Elite Design e ver o ambiente do arquiteto Paulo Schwalm, que teve como musa inspiradora Tania Carvalho. Ele colocou dois sofás incríveis! Parecem estofados com veludo, mas é sarja tingida em tons de azul, belíssimos! Uma pintura aquarelada em degrade que não cansamos de olhar, encantados.
Pensei em mostrar aqui essa proposta do arquiteto com a intenção de inspirar vocês a usarem esse recurso. Fica lindo em paredes (pode ser com tinta ou papel de parede), em tecidos (cortinas, almofadas, mantas, revestimentos de sofás), móveis e revestimentos.
Como é linda essa suave transição entre os tons de uma mesma cor ou, que seja, em cores diferentes. O resultado é leve, elegante. Parodiando Carolina Ferraz, “acho chic!’. E vocês?
Onde encontrar: Enquanto fazia o post, fiquei pensando como vocês poderia conseguir esses efeitos. Em paredes, pode ser pintado, para os que têm uma certa habilidade, ou elas podem ser revestidas com papel de parede encontrados em várias marcas, com esse efeito.
Com tecidos, a mesma coisa. Podem ser tingidos em casa, para os que se arriscam ou, encontrados em algumas lojas de tecido, já prontos. Se você quiser com cores escolhidas, personalizado, telefonei para a Casa Rima para me informar. Elas me disseram que fazem sim, sob encomenda, como qualquer outra estampa. Casa Rima: F.(51) 3333.0393
Deixe seu comentário