Foram nove meses de reforma a partir do imóvel entregue pela construtora na planta original. Seguindo as predileções dos clientes, aplicamos novos revestimentos, pontos de luz, aplicação de forro de gesso e outras mudanças”, revela Danielle Dantas, do escritório Dantas & Passos Arquitetura.
Fluído, sem obstáculos e com uma área social totalmente integrada. Assim é o apartamento de 250 m², localizado no bairro da Água Branca, em São Paulo. Logo na entrada é possível perceber a essência dos moradores, que adoram receber amigos e promover festas.
O jardim vertical, instalado ao lado da adega, traz mais vida ao apartamento e promove a sensação de bem-estar numa importante reconexão com a natureza
Os moradores adoram receber os amigos e são apaixonados por vinhos.
“Criamos esse cantinho que se tornou o xodó do projeto. O espaço da adega abrigou duas caves, uma para vinhos tintos e outra para vinhos brancos. Para completar criamos um painel superior para abrigar as garrafas deitadas, ainda sem gelar”, revela Paula Passos.
Para trazer privacidade ao espaço, que fica logo ao lado da porta de entrada, foi colocado um painel vazado feito de aço corten.
A integração entre a área de jantar, gourmet e varanda, trouxe praticidade para o cotidiano e também para recepcionar os amigos. Para acomodar todos, foi acrescentada uma mesa de oito lugares para que todos possam se divertir sem aperto. A ilha de preparo tem cooktop e coifa.
Super equipado, o espaço gourmet conta com armários da Bontempo revestido com fórmica cinza, bancada de Silestone cinza kensho e um balcão refrigerado, produzido sob medida, da Scaravelli Savioli, que conta com acabamento de aço inox escovado e configurações de temperatura para resfriamento e congelamento.
A segunda cozinha foi criada para funcionar no dia a dia para as refeições rápidas, como café da manhã.
“Além disso, criamos esse espaço para que pudesse ficar mais ‘bagunçado’, e fora da vista da área social, servindo para o preparo básico e inicial dos alimentos antes de irem para a varanda gourmet junto aos convidados”, descreve Paula.
O sofá verde clarinho e com pés palito (Dunelli) traz um toque de delicadeza ao ambiente neutro. Já ao fundo, a parede foi revestida com um painel de couro (Empório Beraldin) proporcionando a prazerosa sensação de conforto e acolhimento.
Para que o layout fosse totalmente aberto e integrado, as arquitetas retiraram a porta de correr da varanda
“Não tínhamos como esconder a viga, por isso, resolvemos assumi-la e dividir as duas salas com um banco”, diz Danielle
A sala de TV ganhou tons mais escuros e muita madeira para trazer um ar mais intimista. Um sofá confortável e duas chaises nas laterais deixaram o espaço um convite perfeito para reunir os amigos para uma tarde ou noite de filme, pipoca e música.
A suíte do casal tem cores sóbrias e destaca a cabeceira confeccionada em couro. O piso de madeira aquece e traz conforto ao ambiente
“A moradora sonhava em ter um cantinho de maquiagem, mas nada clássico. Assim, encaixamos a penteadeira no closet integrado ao quarto de casal sem ocupar muito espaço e sem atrapalhar a circulação com espelho embutido em painel todo em laca cappuccino. A prateleira superior ilumina o espaço com pontos de luz direcionados e as gavetas na parte inferior abrigam objetos da moradora. Ao lado, pequenos ganchos no painel recebem os acessórios do look do dia.”
Amei as soluções! E você?
Uma ótima semana!
Malu
Fotografia: Maura Mello
Projeto: Dantas & Passos Arquitetura
Divulgação: dc33 Comunicação
Deixe seu comentário