11
julho

Faça você mesmo: dicas para deixar o lar mais charmoso

faça-voce-mesmo
Projeto Mis Arquitetura | Foto Raul Fonseca

Bom dia, queridos!
Depois de todo esse tempo de confinamento, que vontade de fazer mudanças em casa! Bom é que existem soluções com ótimo custo-benefício e que podem ser executadas com um “faça você mesmo” e materiais fáceis de encontrar. Olha ideias criativas de escritórios de arquitetura, que podem te inspirar!  

Projetado pelo escritório Mis Arquitetura, o ambiente acima apresenta criatividade e elegância. As prateleiras em L, foram compradas em home center e instaladas de maneira que um dos lados possa ser utilizado também como mesa lateral. Uma outra dica bacana, os profissionais emolduraram em quadros as fotografias de viagens dos moradores.

faca-voce-mesmo
Projeto Gabriela Mendes | Foto Adriana Zucatelli
faça-voce-mesmo
Projeto Gabriela Mendes | Foto Adriana Zucatelli

Para dar um “up” na parede vazia do quintal que dá para a sala de jantar, a arquiteta e urbanista Gabriela Mendes pensou em um jardim vertical, apenas com vasinhos de diferentes tamanhos e formatos. Sem grandes tecnologias e com melhor custo-benefício, foram instalados, mudando completamente o visual.

faça-voce-mesmo
Projeto Raquel Braga Interiores | Foto Marcelo Nakamo

Para deixar este projeto mais aconchegante e intimista, a designer de interiores Raquel Braga fez uma luminária rústica com cesto de palha e soquete fio pendente. Um toque charmoso e fácil de fazer em casa!

faça-voce-mesmo
Projeto arquitetas Micheli Marques e Danielle David | Foto Júlia Herman
faça-voce-mesmo
Projeto arquitetas Micheli Marques e Danielle David | Foto Julia Herman

Projetado pelas arquitetas Micheli Marques Danielle David, este banheiro apresenta ideias incríveis decoração. A parede, por exemplo, recebeu tom leve de cimento queimado e mandalas decorativas feitas manualmente pela ONG Empreendown para melhorar a energia e garantir um ar descontraído ao ambiente. Outro destaque são os vasos feitos pela artista plástica Maria Aparecida Marques, feitos com toalhas velhas e cimento.

Divulgação: Tuca Aguirre Comunicação

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*