O Davi tem 05 anos e é um dos dois filhos do jovem casal que procurou as arquitetas Gabriela Ferreira Mariano e Gabriele Knebel Martins do escritório Inova Arquitetura, para adequar o apartamento de 105m² às necessidades da família. Praticidade e aconchego foram os focos principais da reforma para que as crianças pudessem participar das atividades em família, um dos pedidos do casal.
Mostramos hoje, Dia das Crianças, o quarto do pequeno Davi.
“Uma das formas encontradas para atender este pedido foi a de integrar o living através de uma brinquedoteca para as crianças. A sala de jantar e a área da churrasqueira para receber os amigos seguiram o mesmo padrão, misturando texturas e cores neutras”, contam as arquitetas.
Detalhes do quarto
O mobiliário foi desenhado pelo escritório Inova Arquitetura e executado sob medida, com exceção da cama, que por escolha dos moradores, foi mantida a existente.
Na entrada do dormitório, o painel de madeira recebeu ganchos para pendurar objetos e bolsas, enquanto a bancada que compõe o espaço de estudos foi executada em laca branca e laranja, com gavetas de apoio.
A gama de cores inclui ainda o roupeiro em MDF no padrão Branco Platinum e nichos redondos coloridos de tamanhos diferentes, para receber os personagens preferidos do Davi. O esquema de cores se completa com a linda cadeira Gruvyer amarela.
Estampas de robôs em tons de azul, cinza e laranja no composé dos papéis de parede, junto aos brinquedos do menino, ajudam a personalizar o quarto.
As arquitetas concentraram a iluminação no rebaixo em gesso no centro do quarto, com luminárias redondas embutidas para a iluminação geral e fitas de led nas laterais, para a iluminação indireta.
O piso escolhido foi o vinílico Beaulieu, padrão Sêneca Clic, na cor Blond 006.
Fotografia: Cristiano Bauce
Projeto: Inova Arquitetura
www.inovaarquitetura.com.br
Av. Getúlio Vargas, 908 sl.804
Menino Deus – Porto Alegre/ RS
F.51 30241051
@inovaarquitetura
Outro quarto infantil lindo das arquitetas aqui no blog
https://detalhesmagicos.com.br/dormitorio-livre-para-voar/
Deixe seu comentário