Logo que comecei o blog, fui fazer um post sobre a Casa de Cultura Mário Quintana. Estava em obras, esperei, as obras não ficavam prontas e fiz assim mesmo, porque amo essa casa! Passados os anos, quando olhava o post, ficava triste, porque o prédio estava todo escondido e as fotos sem resolução, porque a máquina era mais simples. Finalmente ele está pronto e podemos ver de novo, toda a beleza restaurada!
Gosto tanto, mas tanto da Casa de Cultura Mário Quintana que muitas vezes, lá dentro, me emociono. O ar é diferente, as músicas se misturam, as pessoas que circulam por lá tem na cultura o interesse comum. Cruzam-se nos corredores, bailarinos, pintores, estudantes, visitantes, turistas. Outro dia, fui até lá ver uma exposição e fiquei embevecida, espiando pela janela, uma aula de sapateado. Ao descer para ir embora, já anoitecendo, a música ecoava pela calçada, suave, envolvente. Como não amar?
Saindo do quarto do poeta, podemos visitar as salas com o acervo Elis Regina, com documentos e materiais sobre a vida e a obra da cantora.
Queridos, quem nunca foi, tem de ir! Quem já foi, certo que vai voltar, mesmo porque, as mostras de arte e cursos não param. Para acompanhar o que está acontecendo, veja o site da casa de Cultura AQUI.
É sempre um prazer imenso passear por lá! Ainda vou fazer vários posts sobre essa casa maravilhosa, em que a gente respira Cultura e Vida!
Se você quiser ver o primeiro post que fiz sobre a Casa de Cultura, clique AQUI.
Bom dia e desejo a você que está lendo, um maravilhoso fim de semana! Beijo, Malu.
Deixe seu comentário