Criar uma atmosfera acolhedora não é difícil. Criar recantos com detalhes especiais que nos lembrem de momentos felizes, lembranças de viagens, detalhes com nosso jeito, tudo vai personalizando e nos fazendo sentir bem. E esse bem estar vai contaminar o espaço todo. Já perceberam isso, como acontece?
Tem coisa mais gostosa que um detalhe feito por nós? Enfeita, encanta e “vira assunto” 🙂
Pensei em um projeto de fim de semana. Costumamos ficar apaixonados por móveis rústicos com pinturas em cores primárias e temas básicos. Então pensei em colocar alguns modelitos aqui, para quem quiser se aventurar e começar a pintar no fim de semana. Gente, quem não fez ainda, não imagina o bem imenso que a pintura pode proporcionar. Como todo trabalho manual, aliás. Eu adoro selecionar músicas que amo e ficar ouvindo, enquanto faço minhas pinturas. É muito, muito bom!
Assim: escolha uma peça para pintar. Bem simples, um banquinho, bandeja, caixa… As tintas podem ser PVA – dá para comprar as tintas em casa de material para artesanato. É bom, porque são vendidas em pequenas quantidades. Faça um pequeno projeto, escolha os moldes e mãos à obra! E a melhor notícia: um pouco de imperfeição fica lindo!
Para os que quiserem se aventurar nos pincéis e tintas, aqui estão os desenhos:
O que acharam da ideia? Espiem só que graça esses móveis aqui:
Um lindo fim de semana!
Beijo, Malu
Originais: pintura e desenhos Jocasta Innes e Stewart Walton
Deixe seu comentário