Queridas! Espero de coração, que tenham passado um Dia das Mães tranquilo e cheio de amor! Assim com passei o meu, lembrando da minha mãe maravilhosa que não está mais aqui e curtindo meu “bebê”,
Que hoje está assim…
Como já comentei aqui várias vezes, adoro um projeto para segunda-feira. Dá um ânimo novo para a semana que está começando, vocês não acham? Vou mostrar um cabideiro que era da minha mãe. Ela costumava mandar fazer objetos de madeira para colocar azulejos que pintava maravilhosamente bem, à mão. O marceneiro fazia mesinhas, cabides, bandejas em madeira crua que ela costumava dar um acabamento envelhecido com betume e depois colava os azulejos pintados. Este sobrou e como adoro fazer decoupage, pintei uma pátina no cabide, que já mostrei aqui e apliquei guardanapo de papel no espaço que iriam os azulejos. Ficou super prático! Um pena eu não ter feito foto do “antes”…
Se for usar a cola branca, dilua com um pouco de água para que não fique muito grossa.
Se quiser ver a explicação da decoupage, clique neste post .
Aplicar guardanapos de papel não é difícil, requer apenas cuidado. Não esqueça de retirar o papel branco que vem junto à folha com as imagens. Depois, passe, com pincel macio, a cola diluída ou a termolina, sobre a superfície em que irá colocar o guardanapo. Delicadamente, para não rasgar. Depois de colocado o papel sobre a cola, passe suavemente um rolinho de espuma ou faça uma bucha com tecido de algodão e vá pressionando suavemente a imagem colada para que não fiquem bolhas. Depois de bem seco, eu costumo passar uma demão de cola sobre a superfície para impermeabilizar. Depois de seco porque o excesso de cola pode rasgar o papel.
É muito fácil de fazer e fica lindo! Existem papéis maravilhosos e o bacana é ir guardando quando encontrar. Um dia, com certeza, irá ter um objeto para colar!
Gostaram do projeto? Muito bom aproveitar objetos que aparentemente não serviriam e de repente, ficam tudo a ver com a nossa casa, não é mesmo? Uma ótima semana, beijo, Malu
Deixe seu comentário