Com um décor pautado na combinação de cores quentes e frias, a arquiteta Marina Salomão, à frente do Studio Mac, conseguiu traduzir a personalidade dos moradores, sem deixar a elegância e a modernidade de lado, na reforma do apartamento de um jovem casal e suas duas cachorrinhas da raça Yorkshire.
“Eu acredito que o bem-estar de um projeto de arquitetura de interiores se traduz nesse desejo que temos em deixar os espaços com a personalidade dos nossos clientes”, conta a arquiteta.
Na área social, por exemplo, a combinação entre a parede azul com boiserie, os quadros com referências pop e as cadeiras com assento e encosto palhinha, conceberam ao espaço uma harmonia singular entre o clássico e o contemporâneo.
Integrado à varanda, o que propicia uma boa entrada de luz natural, o espaço destinado à sala de estar e home theater, recebeu um amplo sofá na cor cinza – que predomina no ambiente -, evocando um toque industrial. Para o rack TV, a arquiteta optou por painel amadeirado, contrastando com a sobriedade da parede à frente.
Avançando para a varanda gourmet, a profissional conseguiu planejar uma ambiência perfeita para o casal receber convidados e, ao mesmo tempo, apreciar o skyline da cidade. Uma bancada preta e duas banquetas altas, que combinam o dourado com o cinza, foram posicionadas bem próximas ao fechamento em vidro. Um outro detalhe importante foi o recuo efetuado no layout para que a churrasqueira fosse incluída.
“Conseguimos, ainda, inserir uma pequena bancada para auxiliar no manuseio dos ingredientes e preparo das receitas, o que facilita bastante em dias de eventos especiais”, conta Marina Salomão.
Logo na entrada da cozinha, a arquiteta projetou um espaço para que os moradores pudessem fazer as refeições rápidas, que conta com uma pequena bancada e mais um par de banquetas altas. Na parede, uma adesivação personalizada conta a história do casal, o que traz personalidade ao lar.
“Também na entrada do ambiente, elegemos um cantinho para a alimentação da Mila e da Bisteca, as cachorrinhas do casal”, comenta Marina. “Acredito que, ao projetar uma reforma, devemos nos preocupar tanto com o conforto dos clientes, como o dos pets, pois fazem parte da vida dos proprietários”, completa.
A marcenaria produzida na cozinha mistura o coral com a sobriedade do cinza, propiciando ares contemporâneos. Para o frontão da pia, a decisão pelo revestimento subway tile e, na outra face da parede, uma pintura em estilo lousa, onde os proprietários podem escrever mensagens positivas.
“Para esse apartamento, todas as nossas escolhas contribuíram para que chegássemos em um décor jovem e atraente”, explica Marina.
Seguindo para a área íntima do apartamento, a arquitetura de interiores produzida pela arquiteta segue em unidade. No enxoval, tons claros, como o off white e o verde, criam um arranjo agradável com o painel amadeirado que reveste a parede, com porta mimetizada e suporte à televisão. Para compor o espaço atrás da cama, que não incluiu uma cabeceira, dois quadros – com imagens que se assemelham ao mar e ao pôr-do-sol –, propiciam um clima sereno e tranquilo para o cômodo.
Fotografia: Sidney Doll
Studio Mac Arquitetura
www.studiomac.arq.br
@studiomacarq
(11) 98551-5387
dc33 Comunicação
Juliana Barberio, Glaucia Ferreira, Danilo Costa
www.dc33.com.br
Deixe seu comentário