Este post é um lembrete: a exposição Gênesis de Sebastião Salgado encerra nesse domingo! Quem não viu, ainda tem três dias. Imperdível!
Um dos maiores fotógrafos da atualidade, Sebastião Salgado é brasileiro, formado em Economia, com mestrado pela USP e doutorado na mesma área em Paris, onde mora desde 1969. Foi com um de seus trabalhos como economista que descobriu a fotografia em 1971 e passou a trabalhar como free-lancer. Trabalhou com grandes agências e publicou diversos livros com suas fotos sempre em preto e branco, que é uma das formas de gerar maior impacto ao observador. Retrata as diferenças sociais, a pobreza, a desigualdade, a dor. A obra de Sebastião Salgado nos faz sentir aquela sensação inexplicável que se tem frente a uma grande obra de arte, provocando mudanças internas.
Impossível não se sentir pequeno.
Coloquei aqui o vídeo da Aula Magna com Sebastião Salgado que marcou o início do semestre letivo da UFRGS junto com as comemorações dos 80 anos da universidade. Lição de sensibilidade e vida!
De 3ª a 6ª das 9hs às 21hs
Sábado e domingo – das 10hs às 21hs
Entrada franca, até dia 12 de maio
Usina do Gasômetro, Av. Presidente João Goulart, 551, Porto Alegre, F.51.3289 8100
Como eu estava sem fotos, a Júlia me enviou as que ela fez com o IPhone para que eu pudesse mostrar aqui no blog e alertar que o tempo da mostra está chegando ao fim. Bj, Malu
Deixe seu comentário