Os anos passam e a madeira de demolição continua sempre em alta. Ela é sinônimo de bom gosto e elegância. O efeito é incrível! Junto a outros móveis rústicos, empresta charme à rusticidade e, ao fazer um contraponto a elementos contemporâneos, encanta pelo contraste!
A madeira de demolição aquece qualquer ambiente, seja como revestimento de paredes, piso, pergolados e decks quanto nos mais variados tipos de móveis. São madeiras retiradas de construções antigas, e uma das características, é a marca do tempo. Podem ser marcas de pregos, rachaduras e principalmente, a abertura dos veios.
Em época de aumento da consciência ecológica, o reaproveitamento da madeira tem um apelo muito forte. São madeiras que seriam descartadas e seu uso diminui o desmatamento. Elas tem grande resistência e durabilidade e algumas já estão em extinção. As mais encontradas são a peroba-rosa , o pinho de riga , canela preta, ipe, o cedro e o jacarandá. Por isso, as diferenças na aparência e nos tons.
Depois de tratada, a madeira pode receber diversos acabamentos: clareada, ebanizada ou envernizada. Esse acabamento resultará em uma aparência com maior ou menor rusticidade e leveza.
A sensação transmitida pela madeira de demolição é de total sedução! Sou louca por ela! Quem concorda comigo?
Para terminar, vejam só que beleza! Uma casa de fazenda na Toscana, restaurada e reformada.
Beijo, Malu
Fiz um outro post com móveis de madeira de demolição da Artenossa.
Deixe seu comentário