Nada mais tradicional e sempre atual do que quadros quando queremos enfeitar as paredes não é mesmo? Mas sempre há um pouco de receio em “fazer os furos e não gostar”, o que hoje, com a quantidade de possibilidades de corrigirmos os efeitos de um furo fora do lugar não justifica mais. Também existem vários materiais adesivos e resistentes que podem substituir os pregos. Precisamos antes de começar, reunir tudo que vamos pendurar e pensar em como fazer isso de maneira que fique cheio de bossa e boas sensações!
Arranjo a partir de uma linha inferior.
Arranjo com quadros em vários tamanhos, comece pelos maiores.
Na intuição. O desalinho pode surpreender agradavelmente e possibilita que se acrescente novas obras e objetos sem grande preocupação.
Costumo organizar no chão. Estudo as proporções até chegar na composição que me deixa satisfeita. Isto acontece, quando a gente olha e sente harmonia.
Outra maneira de agrupar, é juntarmos quadros com molduras da mesma cor, tamanho ou estilo.
Um jeito gostoso e muito prático é o de colocar os quadros sobre prateleiras fininhas. Versátil, possibilita várias mudanças na ordem dos quadros sem complicações! Já pensou em agrupar seus quadros assim?
Quadros nas paredes trazem emoção! Ao olhar um quadro, sempre descobrimos coisas novas. E penso que a melhor maneira de colocá-los em nossas paredes é aquela que nos trará boas lembranças. E que sobre espaço para crescer…
Gostaram das dicas? Qual maneira de agrupar você escolhe?
Se quiser ver mais como organizar os quadros e não abriu o link no texto acima, clique AQUI !
Deixe seu comentário