25
maio

Dicas para revestir com bricks, essa unanimidade!

revestimentos-bricks

Bom dia, queridos!
Uma das perguntas frequentes aqui no blog é sobre tijolinhos, essa unanimidade quando falamos em revestimentos que acolhem. Hoje mostro a vocês algumas dicas da Palazzo Revestimentos para o uso dos versáteis revestimentos “bricks”, que oferecem diversos efeitos para compor diferentes estilos e propostas de projetos.  A marca catarinense Palazzo Revestimentos, empresa especializada em peças cimentícias, propõe ao mercado brasileiro uma novidade: sua linha de bricks produzida com sua principal matéria-prima: o cimento.

O catálogo da Palazzo Revestimentos oferece sete opções de cores e dois acabamentos diferentes, clássico e rústico. A versão clássica traz peças planas, finalizada com suavidade e delicadeza, enquanto a rústica reproduz o aspecto rudimentar do tijolo. Fabricadas em cimento, e em um processo semiartesanal, os revestimentos são destinados para as paredes internas ou externas.
A marca sempre indica que, antes de iniciar o processo de instalação do revestimento brick, é necessário certificar que a parede esteja livre de infiltrações – um cuidado indispensável para se obter o resultado esperado. 

revestimento-bricks
Com a destonalidade, mais naturalidade para os bricks. Foto: Luiza Selinke Arquitetura
revestimento-bricks-palazzo
Bricks com acabamento clássico, na cor branca. Foto: Arquiteta Patrícia Aggens Tafas

Mais um detalhe indispensável é simular a paginação das peças antes da aplicação. Assim, a Palazzo recomenda abrir as caixas, misturar os bricks e trabalhar como um ‘quebra-cabeças’ em uma montagem prévia no chão.

Como são produzidos artesanalmente, é possível que exista uma leve diferença de tons entre as peças, o que é característico do produto.

Todo revestimento cimentício é poroso e deve ser protegido com impermeabilizante adequado para cada produto e ambiente. Para espaços externos ou expostos a intempéries, a impermeabilização é obrigatória e deve ser refeita quando forem constatados sinais de ineficiência, como a dificuldade de limpeza na superfície.

Palazzo Revestimentos
Corupá, Santa Catarina

Tel. (47) 3375-0200
Instagram: @palazzorevestimentos
Site: www.palazzo.ind.br

Divulgação:
dc33 Comunicação
(11) 3129-4382
Helena Gomes, Glaucia Ferreira e Danilo Costa

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*