Colocar os pratos na parede de maneira que fiquem harmoniosos e com uma linguagem mais contemporânea, demanda um certo tempo e paciência para que o resultado satisfaça. Isto não acontece, quando já temos todos os pratos que queremos colocar e o lugar, determinado.
Então, o primeiro passo vai ser reunir todos eles para fazer a composição (como na colocação dos quadros ou das fotos que mostrei aqui). Os ganchos para pendurar os quadros podem ser encontrados em casas que vendem material de artesanato.
Os pratos podem ser do mesmo tamanho ou completamente diferentes uns dos outros. O importante é que sejam dispostos de maneira harmoniosa e quanto mais a composição fugir do lugar comum, mais interessante ficará.Procure descobrir maneiras inusitadas de colocá-los e ficará surpreendido com o resultado!
Como os pratos na parede foram muito usados no passado, seu uso hoje fará um contraste entre o moderno e o tradicional e isto é sempre fascinante.
Junte porcelanas herdadas de mãe e vó, faça garimpo em bric, vá aos antiquários (as feiras de antiguidades são maravilhosas para isso!). Traga pratos, como lembranças de viagens. Salve o prato de porcelana que sobrou de um jogo. Misture os tamanhos. Ou faça todos do mesmo tamanho. Não importa. Monte a composição, sem esquecer que para pendurá-los vai ter de furar a parede, então é bom planejar para que ela não fique toda cheia de buracos.
Artistas plásticos conhecidos já estão fazendo sua arte em pratos de porcelana. Ficam lindos!
Enfim, faça com os pratos o mesmo que faria com as fotos: cerque-se de objetos que remetam a boas lembranças. Será mais um detalhe a tornar a casa cada vez mais especial.
Beijo, Malu
Deixe seu comentário