Pensei em fazer este post, ao pesquisar sobre quartos de meninos para uma amiga. As crianças adoram quartos personalizados, mas crescem rápido e enjoam… Acho que vale investir em um mobiliário neutro e brincar com os acessórios, criando detalhes divertidos e personalizados, que não cansam e são fáceis de trocar.
Sugiro que se pense, para começar, no tema e na cor predominante. No caso de quarto para meninos, o azul continua campeão, apesar do uso de outras cores estar aumentando.
A partir do tema, pense nos tecidos e revestimentos.
As paredes: coloridas, neutras, com papel, tecidos ou adesivos?
Os nichos? Quais os brinquedos?
Se o espaço for pequeno, todos os cantinhos têm de ser bem aproveitados para armazenamento. A quantidade de brinquedos só faz aumentar com o passar do tempo!
Não esqueça da proteção das janelas com redes e os pontos de luz bem protegidos.
Os nichos são super versáteis! Podem ser todos brancos ou coloridos, brancos e coloridos, ter apenas o fundo colorido ou revestido ou ainda, ficarem sobre uma parede revestida onde aparece o fundo. São muito decorativos e úteis.
Fotos e os brinquedos preferidos conferem um tom amoroso ao quarto e, se tiver algum objeto mais antigo, use sem medo. A mistura do novo com detalhes antigos acrescentará um charme muito especial!
Espero ter ajudado um pouco aqueles que estão começando a preparar o quarto dos meninos ou mesmo, um quarto especial para recebê-los nas visitas! As possibilidades são tantas que o bom é ir selecionando as alternativas de maneira a desenvolver um projeto eficiente dentro da opção eleita.
Beijo, Malu
Imagens Pinterest, Casa Claudia
Deixe seu comentário