Queridos, o post de hoje é especial.
A Júlia, minha filha, está sempre fazendo mudanças em casa (igual à mãe dela) ), e na última, me enviou a foto de um quadrinho que fez com um pássaro, para esconder o quadro de luz. Achei lindo, porque o tecido que reveste a parede foi inspirado em uma favela e o pássaro parece inserido nela. Amei e me senti profundamente agradecida por compartilhar do dia a dia da minha filha, porque ela já morou longe e agora estamos a três quadras de distância e isso é indescritivelmente bom!
Conversando, ela me sugeriu que ao invés de fazer o “detalhe do dia”, como sempre faço eu poderia fazer “o agradecimento do dia”.
Quem me ensinou a agradecer foi ela. De tanto insistir, aprendi… Ela é incrível, iluminada, nunca vi tanta energia boa!
Há um tempo, eu não estava em uma fase muito boa, estava me sentindo muito incomodada, minha filha indo morar nos Estados Unidos, o que me incomodava também, apesar de fazer de conta que não. Eu não era uma pessoa muito agradecida…
Antes de ir, ela me deu um livro de presente e me fez prometer que ia ler. Quando comecei, desisti, fiquei um tempão sem ler, porque o livro falava em agradecimento e eu não queria agradecer. Mas continuei por ela. Na continuação, fui me dando conta do MUITO que tinha a agradecer! Minha filha com saúde, que tinha criado asas e ido por merecimento próprio tocar a vida, realizar sonhos e preparar o futuro e eu aqui, conhecendo pessoas incríveis com o blog, todos nós com saúde, pernas para caminhar, um marido para partilhar o dia a dia, computador para fazer meu blog, não tenho do que me queixar da vida. Sou uma pessoa feliz!
Hoje, o agradecimento faz parte do meu dia a dia. Quando me dou conta, estou agradecendo. E isso é bom, elimina os rancores.
Às vezes, estou caminhando e morro de vontade de comer um sorvete, o que não posso mais. Passo ali na Ana, na Arte Freddo e sempre tem um sorvete especial sem açúcar e sem gordura. Maravilhoso!
Mesmo com restrições alimentares, tem muita coisa maravilhosa que posso conseguir e tenho de agradecer!
Agora, caminho feliz porque posso caminhar, feliz porque minha filha mora pertinho de mim, e isso não tem preço.. Tem tanta coisa para agradecer! Quando eu entro, por exemplo, na Casa de La Madre, me sinto muito agradecida de poder frequentar um lugar tão cheio de amor e de carinho!
Também amo passar na Artenossa e conversar com a Adriana querida e com as gurias, naquela casa que é puro detalhe!
Me sinto agradecida por ir a tantos lugares queridos, ser acarinhada por pessoas queridas, ver coisas lindas e poder compartilhar com vocês no meu blog.
Todos temos coisas lindas a agradecer. E pensei que poderia criar uma hashtag #agradecimentododia no Instagram e compartilhar no Facebook , o que vocês acham da ideia?
Vou começar hoje!
Quem quiser participar e contar o seu agradecimento do dia, é só postar, vou adorar!
Um beijo grande de agradecimento a cada um que acompanha e curte o blog.
Um beijo enorme de agradecimento à minha filha maravilhosa.
Um ótimo final de semana a todos!
Malu
Deixe seu comentário