04
outubro

Trazendo a energia boa das plantas para dentro de casa!

plantas-dentro-de-casa

Projeto arquiteto Roberto Migotto

Bom dia, queridos!
Pensei em fazer esse post hoje em primeiro lugar, porque não consigo ficar sem verdes dentro de casa. Amo! Outro dia tive de remover uma das minhas plantas e ficou um vazio imenso no lugar! Como faz falta! Isso é como tudo o que a gente gosta e costuma ter em casa e quando retira, mesmo que seja por algum tempo, fica pensando em como conseguiu viver sem, não é assim? A planta dá sensação de vida, de energia boa, mesmo que seja pequena. São tantos os jeitos que elas podem ser usadas e tantas as que não requerem muita atenção, que dá para pensar com carinho na ideia. Na hora que ela entra na nossa sala, cozinha, seja onde for, instantaneamente o espaço se enche de vida! Quem vai começar? Olhem só algumas ideias!

plantas-dentro-de-casa
plantas-dentro-de-casa

plantas-dentro-de-casa

Ambiente da arquiteta Lívia Bortoncello para a Casa Cor.

plantas-dentro-de-casaAs duas imagens acima e abaixo, são de um mesmo ambiente, projetado pelo escritório Hinnah & Dulinski para a Casa Cor 2016.

plantas-dentro-de-casa
plantas-dentro-de-casaImportante escolher uma planta que a gente se encante. A que eu amo, você pode não gostar… Tem de olhar e amar, não precisa pressa para escolher.  Depois, escolha um vaso que você também ame. Para olhar e se encantar. É bom olhar para detalhes que nos façam felizes em casa!  Quando ela estiver na sua casa, de vez em quando leve um paninho macio e um recipiente com água, coloque uma música e fique ali, limpando delicadamente as folhas de sua planta. Ela vai ficar feliz e você também.

plantas-dentro-de-casa
plantas-dentro-de-casa
plantas-dentro-de-casa

plantas-dentro-de-casa

Adoro bananeira dentro de casa, é muito decorativa!

plantas-dentro-de-casa

Olha que interessante como foi feito esse “jardim” no apartamento!

Gostaram? Adoraria saber que vocês curtiram! Eu sou muito fã de plantas grandes, pequenas, qualquer tamanho mas tenho minhas preferências por algumas espécies e vocês?
Uma ótima terça-feira!

Beijo, Malu

Imagens: 1.arquiteto Roberto Migotto; 4.arquiteta LiviaBortoncello; 5 e 6. Hannah& Dulinski; 7. Casa Claudia; 10. Lieps_baukje.

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

2 Comentários

  • Eneida
    04 outubro, 2016

    Não dá pra ficar sem folhagem…..

    • Malu
      05 outubro, 2016

      Neida!!!!
      Coisa boa poder ver os comentários de novo e poder responder! Estava com problemas no blog e fiquei mais de 2 meses sem eles!!! Casa com folhagens é tudo de bom! Não consigo ficar sem, a casa fica sem vida, né?
      Beijos!