Bom dia, queridos!
Foi no ambiente de completo acolhimento, a biblioteca Ócio Natural, que conversamos com o arquiteto Daniel Wilges que nos contou, entusiasmado, sobre o conceito, materiais e detalhes desse projeto atemporal e sustentável.
A Casa Cor já terminou, mas vocês poderão ver os detalhes do espaço aqui.
O arquiteto nos contou que seu espaço é a biblioteca e o ambiente foi pensado para relaxar e se desligar das tensões do dia-a-dia, assimilando cultura através da literatura, música e arte.
Com muita vegetação para maior contato com a natureza, na parte externa tem várias espécies de plantas que também se fazem presentes no espaço interno, trazendo frescor e leveza.
Vários recursos foram utilizados com o intuito de não gerar tanto impacto na natureza, como a ventilação cruzada, que permite a renovação de ar no espaço, o uso de pedra natural, cimento queimado e o piso de madeira reflorestada.
A iluminação com as telas tensionadas, produz uma iluminação difusa no ambiente, não focada, com um efeito encantador!
O arquiteto lançou na Casa Cor, prateleiras em ferro desenvolvidas pelo escritório, de uma leveza visual incrível, com pintura fosca, um charme! Desenvolveu os estudos pensando que o cliente pode comprar quantas quiser, levar para casa e montar sua prateleira conforme a necessidade. Os livros são pesados e essas prateleiras fogem das tradicionais mãos francesas. Amei!
Se quiserem ver mais sobre o arquiteto Daniel Wilges, visitem o Instagram e o site.
Instagram – @daniewilges
Site – www.danielwilges.com.br
Fotografia – Cristiano Bauce
Paisagismo – Bendito Verde Paisagismo
Deixe seu comentário