25
julho

Primeira visita à Casa Cor RS 2019

Casa Cor RS 2019
Projeto Rogério Pandolfo Arquitetura

Bom dia, queridos!
Feliz em mostrar hoje o resultado da minha primeira visita à tão esperada Casa Cor RS 2019! Fiz a visita com a Roca Brasil que tem parceria com quatro lindos ambientes e que mostro hoje para vocês.
Com 44 ambientes, a CASACOR Rio Grande do Sul 2019 ocupa o antigo Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, que desde 2002 está desativado. A ideia foi revitalizar essa sede histórica, que após o evento se tornará um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos.

“Estar presente em um evento dessa magnitude, mostrando nossas linhas em ambientes com tanta personalidade, é extremamente satisfatório. São ações como essa que firmam nossa força no mercado”, expressa Christie Schulka, marketing manager da marca. 

Com expertise centenária, a Roca se apresenta como uma das maiores produtoras de porcelanato no Brasil e segue conectada com as tendências mundiais, com soluções criativas e ousadas.

O arquiteto Rogério Pandolfo optou pelo revestimento Koronis, em grande formato – 120 x 120 cm – para seu ambiente de 53 m²: a Suíte Máster Casulo do Casal. 
“Busquei um conceito contemporâneo, mesclando elementos sofisticados e naturais”, explica Pandolfo.
A suíte foi projetada para ser um refúgio para o casal, sem nenhuma interferência externa. No ambiente, o profissional optou por preservar a parede de tijolo de demolição já existente na estrutura do edifício.

casa-cor-2019-suite-master-casal
Projto Rogério Pandolfo Arquitetura

Com 63m², a Clínica Médica idealizada pela arquiteta Erika Muller Listo buscou um equilíbrio para garantir um espaço acolhedor, elegante e funcional, de acordo com as legislações específicas para a área da saúde.
“Buscamos atender o que vem sendo almejado por nossos clientes e pela tendência de mercado: ambientes médicos mais humanizados, com real preocupação com o bem estar do paciente”
, explica Erika.

O piso é todo revestido com o porcelanato Pulpis Gray, da Roca, escolhido por ser um material aceito pela Vigilância Sanitária, por possuir um baixo índice de absorção. 

Quando definimos que usaríamos o porcelanato, imediatamente optamos pelo Pulpis Gray, pela beleza, resistência e durabilidade. Sua aparência elegante entra perfeitamente com o conceito do ambiente”, opina.

casa-cor-2019-clinica-medica
Projeto Erika Muller Listo

Ideada para uma mulher que tem como paixão a natureza e o balé, a Suíte Nature, das arquitetas Fernanda Paim e Elisa Martins, tem 25 m². O revestimento Magma Cobre (60 x 120 cm) é destaque no banheiro, escolhido por evocar a pedra natural. 
“Quisemos trazer uma inspiração uruguaia, com um ambiente mais rústico, mas ainda assim clássico e aconcheganteO revestimento Magma foi perfeito para isso, irreverente e cheio de personalidade”, opina Fernanda. Ali, também se destaca a banheira Faro, da Roca Brasil, que evoca o estilo retrô em seu design.

casa-cor-rs-2019
Projeto arquitetas Fernanda Paim e Elisa Martins

A suíte Mon Amour, por sua vez, foi assinada pela arquiteta Cintia Aguiar, que optou por revestir o closet aberto e sala de banho com Mármore Paraná – linha da Roca que utiliza da impressão HD para evocar esse mármore genuinamente brasileiro, com veios dourados e cinzas. “O espaço de 49 m² foi pensado para contemplar o descanso e o aconchego tão merecido, trazendo tons terrosos e suaves”, aponta a profissional.

casa-cor-rs-2019
Projeto arquiteta Cintia Aguiar

Abaixo, a Linha Pulpis Gray e Magma, utilizadas nos ambientes de Erika Listo e da dupla Fernanda Paim e Elisa Martins.

linha Magma Roca Brasil
roca-brasil

Casa Cor RS 2019: Antigo Hospital da Criança Santo Antonio- Av. Ceará, 1549, Porto Alegre, RS

Roca Brasil – www.rocaceramica.com.br

Divulgação: dc33 Comunicação

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.