O mundo cerâmico esteve agitado com a 29ª Cersaie, maior feira internacional de revestimentos cerâmicos e superfícies que ocorreu em Bologna, Itália, e contou com a presença da Roca Cerâmica. Foram cinco dias em que mais de 850 empresas de 40 países expuseram seus lançamentos e apostas para o setor, ocupando cerca de 160 mil m² de área expositiva.
“Pude ver de perto todo o movimento do evento e rapidamente alguns padrões se destacaram – como a tendência high-low”, comenta Christie Schulka, marketing manager da Roca Cerâmica.
A marca, uma das maiores fabricantes de porcelanato nacional, apresentou lançamentos que foram de encontro aos destaques anunciados pela WGSN – Worth Global Style Network.
Confira:
Chama atenção a volta da estética artesanal, com linhas que buscam todo um lado artístico, com as imperfeições dos trabalhos manuais. Nessa toada, a Roca Cerâmica apresentou a coleção Studio, que busca uma estética refinada, com geometrismos que trazem acabamentos manuais e recuperam a essência humana, transformando o simples em inspiração. O exemplo está na linha Brush, que evoca a técnica tie-dye.
Os mármores, eternos e atemporais, se destacaram no evento e são apresentados em grandes formatos. Graças às mais recentes tecnologias do setor, o nível de detalhe e precisão na impressão, tamanho e aplicação do revestimento cerâmico alcança novos patamares – como pode ser visto na linha Mármore Paraná, da Roca Cerámica, apresentada durante a Cersaie.
A textura do Terrazzo ala Veneziana apareceu para ficar, mas de uma forma menos fragmentada e mais densa – como visto na releitura feita pela Roca Cerâmica na linha Hangar, que traz pequenos fragmentos em tons terrosos incrustados sobre o cimento. As placas em amplo formato reforçam a estética contemporânea da textura, assim como o efeito desgastado.
Azul e verde são as cores do momento, mas são revisitadas com um toque mais industrial, com nuances profundas e levemente dessaturadas, com efeito desgastado. O azul também aparece com força nos marmorizados – como visto na linha Marble Nouveau, da Roca. O verde musgo foi chamado de “cor chave” pela WGSN, trazendo para os interiores uma estética mais orgânica, de encontro com a natureza.
Roca Brasil Cerâmica
www.rocaceramica.com.br
Divulgação:
dc33 Comunicação
F.(11) 3129 4382
Deixe seu comentário