25
outubro

HUB de Inovação Jurídica

hun-de-inocacao-juridica

Bom dia!
Fazer o post de hoje me encantou por muitos motivos, mas principalmente pela beleza do projeto que está incrível e o conceito inovador de trabalho que traz com ele. É o primeiro HUB de inovação jurídica no Rio Grande do Sul + Escritório de advocacia para startups e empresas de tecnologia.

O cliente veio até nós buscando criar uma sede que refletisse a inovação e a inquietude que são a marca da sua nova empresa”, contam os profissionais do escritório Projetebem, que assina o projeto.

O conceito do projeto foi criar um espaço de trabalho fluído e multifuncional, que transmita na arquitetura as ideias da empresa: moderna, inquieta e tecnológica.
O escritório de arquitetura criou um ambiente moderno, integrado e flexível, para que incentive as relações e interações entre os colaboradores e uma nova proposta de relacionamento com os clientes em ambientes mais informais e despojados, sem deixar de lado fatores importantes como a privacidade. São 25 postos de trabalho com previsão de expansão.

hub-de-inovacao-juridica

As cinco salas, novas, foram integradas e passaram por todas as etapas de obra com destaque para a parede revestida com tijolos de demolição, a bancada em mármore branco paraná, o painel metálico do acesso e os sofás em couro.
A laje nervurada e as tubulações aparentes trazem o estilo industrial.
Perfis lineares de iluminação destacam a laje e o painel amadeirado.

slap-law-slap-hub

A cor –   Foram utilizados tons fortes e sóbrios que servem como pano de fundo para as interações que irão ali ocorrer. Ainda foram criados pontos de contraste trazendo personalidade como o grafite na parede de acesso e o painel de madeira que forma o volume dos banheiros – trazendo o aconchego e contrastando com o clima industrial proporcionado pela laje e tubulações aparentes.

slap-now-slap-hub
slap-law-projetebem

Sala de reuniões:  Ganhou privacidade com persianas nas divisórias em vidro e com o isolamento acústico trabalhado na divisória metálica e na laje nervurada.
Um projeto moderno, flexível e multifuncional.

Copa: A copa e a área de descompressão têm grande importância no projeto, uma vez que são espaços multifuncionais, onde se pode realizar eventos, trabalhar ou até mesmo atender clientes.

slap-law
slap-law-slap-lab
slap-law
slap-law
slap-hub-slap-law
slap-law-slap-hub
slap-law

Fotografia: Marcelo Donadussi


Arquitetos: Eduardo Felin e Bruno Borges
Local da Obra: Bairro Menino Deus – Porto Alegre
Metragem: 215m²
Tempo de obra: 03 Meses

Divulgação:
Infinito Assessoria
(51) 3312 8654

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*