Com uma vista de tirar o folego para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Morro da Urca e Niterói, o apartamento de 170m2 localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro teve projeto assinado pela arquiteta Marina Romeiro de acordo com os desejos do casal com dois filhos adolescentes. A execução da obra ficou a cargo da Help Reforma e Construção.
No apartamento construído em 1960, o hall de entrada teve revestimento de carvalho americano no teto e nas paredes formando uma caixa de madeira que acolhe e mimetiza as portas de acesso ao lavabo e à entrada principal.
Na sala de jantar, Marina misturou poucas cores e muita textura, compondo com as luminárias e vasos em um resultado clean e aconchegante.
Com uma vista deslumbrante para o Pão de Açúcar, a sala de estar integra o jantar e o acesso à cozinha e tem o sofá propositalmente colocado para que do jantar, a vista da Baía de Guanabara possa ser admirada. Ainda na sala de estar, poltrona de leitura, mesa de centro, bancos e mesinhas compõem um ambiente versátil e leve.
Com simetria e linhas retas, a estante preenche a parede que divide a cozinha. Os tons rosa seco, off White, cru, verde dão equilíbrio à textura de couro. Os nichos na cor laca branca ressaltam as cores dos objetos.
A adolescente de 12 anos ama a cor rosa e futebol teve o quarto pensado para que ela possa desfrutar suas preferências e que possa acompanhá-la por muitos anos sem perder o sentido à medida que for crescendo. Rosa e verde aparecem nas texturas, no tijolinho, no ripado de madeirada cama e no tapete. O quarto também recebeu uma bancada suspensa para os estudos com caixas móveis para livros e brinquedos.
Um quadro de cortiça com grama faz alusão ao campo de futebol.
O quarto do menino, estudioso e curioso, recebeu um lindo mapa mundi na parede, pertinho da cama para que, ao deitar, possa visualizar e memorizar as cidades e países,
As cores escolhidas foram azul marinho, amarelo, cinza e madeira projetadas com equilíbrio para que o quarto não ficasse com uma atmosfera pesada. A serralheria, que serve de cabeceira e bancada para estudos permite que ele estude, olhando para a Baía de Guanabara!
A charmosa suíte do casal tem cabeceira em madeira com uma parte estofada em couro para maior conforto ao apoiar. A luminária foi instalada estrategicamente para que enquanto um do casal queira ler antes de dormir, isso não perturbe o outro.
No banheiro do casal, as cores são as mesmas do quarto com piso e parede no mesmo revestimento em porcelanato Beije Versailles da @portobelloshopbarra.
A cozinha é o local em que toda a família se reúne com uma paixão em comum: cozinhar. Para um ambiente agradável, a arquiteta projetou bancadas pretas em granito e muito espaço. Revestimentos em cores claras junto ao tom quente da marcenaria em MDF padrão freijó nos armários inferiores e preto nos superiores, trazem equilíbrio ao espaço.
Fotografia: MCA Estúdio – Denilson Machado, Lilia Mendel
Projeto: Marina Romeiro
Execução da obra: Help Reformas e Construção
Produção: Raitzik
Divulgação: Airam Comunicação
Deixe seu comentário