A casa da artista plástica Marcella Kaspar em Sidney, na Austrália, é toda voltada para um pátio interno para onde trouxeram um tesouro, uma árvore pela qual se apaixonaram. O casal pagou uma pequena fortuna para transportá-la e esperou por quase um ano para que ela voltasse ao vigor pleno após o trauma da mudança. Hoje, é a grande atração da casa e fonte de inspiração e a primeira visão que todos tem ao acordar.
Como a casa é toda voltada para o pátio, a ventilação cruzada quase que dispensa o ar condicionado.
Nascida em Praga, Marcella mudou com a família para a Austrália quando pequena. Nome importante da pintura contemporânea, ela queria muito uma casa em frente ao mar. Após acharem o terreno, construiram uma casa oposta às vizinhas. Em frente ao mar, não tem janelas para a rua e sim para o pátio…
Paredes escuras não prejudicam a iluminação que é feita através de grandes janelas e portas de vidro. Muito verde, cor preferida da artista, objetos trazidos de viagens pelo mundo e as telas de Marcella fazem o aconchego nessa casa sem muitas paredes onde tudo foi feito para ser visto e usado.
Gostaram? Um ótimo domingo. Beijo, Malu
via Marie Claire Australia, Vogue Living, fotos Simon Kelly
Deixe seu comentário