Integradas ou americanas, as cozinhas abertas estão sendo cada vez mais solicitadas. Com o status da gastronomia aumentando, a cozinha virou ponto de atração e de encontro na casa. E o novo estilo de vida das famílias vai tornando natural que as paredes vão saindo, interligando os espaços. Afinal, porque isolar quem está na cozinha?
Deve ser feito um bom estudo dos revestimentos para haver harmonia entre os ambientes de estar e cozinha.
O tijolo de demolição e a madeira no piso deixaram a cozinha com cara de casa que acolhe, não acham?
Cuidados serão necessários para quem pretende adotar esses espaços interligados. O primeiro e indispensável, por motivos óbvios, é uma excelente coifa! Ventilação natural e se possível, cruzada.
Armários em número suficiente para evitar a bagunça e a poluição visual.
Tudo junto é muito bom para receber os amigos, e para os apaixonados por culinária e um bom papo, essas cozinhas são perfeitas!
Tornar a cozinha charmosa, é essencial. Afinal, agora ela faz parte da sala!
Antes e depois
E se você está pensando em fazer uma reforma na cozinha, veja essa bela intervenção que o arquiteto Greg Damand e sua mulher Suzanne fizeram na casa em que moram a 10 anos. Li essa reportagem na qual ele conta que a reforma levou 8 semanas, tempo necessário para mudar toda a instalação hidráulica e elétrica, o piso, o isolamento, janelas, acabamentos e marcenaria.
Criaram novas janelas para aumentar a luz natural. Queriam uma cozinha moderna mas que não tivesse conflito com o que já existia na casa que é de 1910! Procuraram manter as características chaves da casa unificando o velho com o novo.
Usaram uma paleta de cores e materiais naturais para criar harmonia entre o novo e o velho.
Conselho importante: esteja preparado para os imprevistos que sempre surgem em reformas. Faça um bom planejamento. Estude bem o layout e contrate profissionais experientes. E usem materiais simples e de boa qualidade, que são atemporais.
Não ficou incrível? Eu adoro uma reforma! Estudar e planejar o que vai ser feito, colocar os sonhos no papel e ver o resultado final, compensa o transtorno da obra. Depois que termina, a gente esquece!
Beijo, Malu
via: Design Sponge, DHD Architecture, casa abril, Tribe Studio Architects, Pinterest
Deixe seu comentário