17
setembro

A rua mais bonita

Rua Gonçalo de Carvalho

O primeiro post  sobre Porto Alegre não poderia ser outro! Vou começar falando sobre a minha rua, a Gonçalo de Carvalho.
Ela fica na divisa dos bairros Independência e Floresta. Já foi bem mais calma e hoje convive com um movimento intenso porque fica entre o Shopping Total e o Hospital Moinhos de Vento. Apesar disso, nos seus 500 metros de extensão, é comum ver, além dos turistas fotografando todos os detalhes, os moradores passeando com seus animais de estimação e os pássaros cantando. Este é outro detalhe que a torna ainda mais especial. As pessoas se cumprimentam na rua. Conversam. É muito bom!
Existe um “tom” de cumplicidade no ar e acredito que isso aconteça por terem sido os moradores a iniciar o plantio das árvores e lutar por sua conservação e manutenção até conseguirem que em 2006 fosse aprovado o projeto que tornou  a rua Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade.
Foi a primeira rua de Porto Alegre a receber essa distinção.
Resumindo, ela foi apelidada por um professor português de “a rua mais bonita do mundo”e, por essas coisas de internet, a história se alastrou e hoje a rua recebe turistas que não deixam de vir até aqui em suas passagens pela cidade.
O legal é que durante o verão as árvores nos dão sombra e no inverno permitem a passagem do sol, porque perdem as folhas.
Em um post futuro, veremos o que encontrar de interessante no seu entorno.

Espero que gostem e venham nos visitar! Beijo, Malu

A rua mais bonita

A rua mais bonita

Clicando sobre as imagens elas aumentam.

Árvores nos jardins

Encontre a rua:

[map id=”3″]

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  • Fernanda
    17 setembro, 2012

    Eu não conheço, mas um dia vou lá!
    Vi varias reportagens no RBS TV…

    • Malu
      17 setembro, 2012

      Aproveita e vem tomar um cafezinho comigo. Beijo, Malu