17
agosto

Atelier Culinário

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa

Bom dia, queridos!
Estava louca para mostrar a vocês esse espaço lindo, de uma cozinha com o clássico conceito de ateliê: um espaço para criar arte que nesse caso, é a arte de cozinhar.   A cozinha gira em torno de uma grande bancada que vai reunir os amantes da boa comida.
O Atelier Culinário, com 40m², retrata bem um espaço para ser um local de experiências, como uma releitura dos antigos armazéns, com estilo industrial que permite que as estruturas aparentes sejam as principais guias do projeto.

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativaO principal destaque se dá para a bancada F-53 logo na entrada do atelier culinário: uma reinterpretação de mesa que resgata o prazer de cozinhar, sendo o centro de convivência do espaço. Design da @La Agencia trazido pela Florence, possui pés em estilo cavalete com uma bancada inteira de DektonKelya e em sua base, ripas em lâminas de madeira.

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativaA presença da madeira quebra o ar frio, tornando o ambiente acolhedor e aconchegante. Ao fundo, como representação de um antigo armazém, o grande volume em madeira natural, servindo como despensa e local para fornos. Destaque para os painéis Murano Fibraplac que revestem todas as paredes do ateliê e que teve seu desenho desenvolvido a partir de uma lâmina natural de madeira.

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa
atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa
atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa
atelier-culinario-w4-arquitetura-criativaUma solução sustentável, a malha de ferro de vergalhão na parede, reaproveitada da fase de obra, resultou em um mural personalizado.

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa

Destaque para os eletros e tecnologia da Tramontina, que compõem a bancada: o cooktop e a coifa, com filtro de carvão ativado, e acabamento em Dekton (o mesmo da bancada).

atelier-culinario-w4-arquitetura-criativa
atelier-culinario-w4-arquitetura-criativaA parede com o jardim vertical é feita com bolsas de tecido reciclado a partir de garrafas PET.
O conceito “casa viva” se faz presente na ideia de experiências culinárias, na colheita dos temperos ali expostos, a grande janela proporcionando contato com a rua e o lindo jardim vertical trazendo mais verde para esse espaço que é o centro da casa.
Fotografia – Cristiano Bauce

Onde encontrar:
W4 Arquitetura Criativa – Rua Tobias da Silva, 85/305. POA – (51) 3209.4008

Casa Cor RS 2018 – Rua Carlos Huber 222, Bairro Tres Figueiras, Porto Alegre

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*