Vou mostrar hoje uma receita deliciosa que os apaixonados por pastinhas como eu vão amar, com certeza! Maryelle Bacchin,minha querida amiga que mora em Buenos Aires, mandou mais uma das delicias que faz para eu mostrar aqui. Vamos ver como fazer?
Uhmmmmm…….!!!!!!!!
Caviar de berinjelas
Ingredientes:
2 berinjelas
3 tomates concassé*
40gr de azeitonas negras sem caroço
4 dentes de alho
1 colher de chá de pimentão doce ou páprica
Tempero verde fresco picado
Tomilho fresco
Alecrim fresco
½ limão, sal, pimenta e azeite de oliva na quantidade necessária.
Sal e pimenta a gosto.
Como fazer:
1. Lavar as berinjelas e cortar longitudinalmente pela metade. Fazer cortes superficiais na polpa – colocar 1 alho picado em cada uma, as ervas a gosto e algumas gotas de azeite de oliva mais sal e pimenta.
Fazer um “sanduiche”, enrolar em papel alumínio e colocar no forno pré-aquecido a 200ºC por 30’- 40’minutos ou até que as berinjelas estejam bem macias.
2. Enquanto isso, esquentar 2 ou 3 colheres de azeite de oliva e refogar os alhos, os tomates e o tempero verde picados e as azeitonas. Reservar.
3. Depois de prontas as berinjelas, retirar com cuidado do pacotinho de alumínio, descartar as aromáticas e, com a ajuda de uma colher, tirar a polpa – (não uso a casca). Picar até que fique uma espécie de pasta.
4. Juntar 2 e 3.
Temperar com a páprica e o suco de limão. A receita diz ½ limão, mas pode ser mais ou menos, depende do gosto.
Servir com torradinhas untadas com alho.
*Tomates concassé– nada mais é que tomates sem pele e sem sementes.
Para tirar a pele, coloque os tomates em uma panela com água quente por alguns segundos. Retire do fogo e passe na água gelada para interromper o cozimento. Assim, a pele sairá facilmente.
Não deixe tempo demais na água quente para não cozinhar o tomate! A ideia é só tirar a pele.
Obrigada, Maryelle!! Beijão, querida, adoro tuas receitas!
Deixe seu comentário