Esta casa, localizada na quente Costa del Sol, na Espanha, propriedade de uma família estrangeira é um retiro de férias aproveitadas tanto no inverno quanto no verão. Eclética, é o resumo de experiências, viagens e gostos pessoais. A ideia principal é ter espaços abertos se intercomunicando.
Os lugares de descanso e relaxamento acontecem ao redor da casa naturalmente, na varanda e jardim.
As peças antigas, pintadas e colocados estratégicamente ganham força e personalidade. Elas são a alma da sala.
A ligação entre essa diversidade de cores e fundos é conseguida com a predominância da base turquesa. Um tom que traz serenidade e perfeição.
A base neutra, como paredes, tetos e vigas pintados de branco, dá livre curso a cores e estampas em que o azul é predominante em homenagem ao Mar Mediterrâneo próximo.
Toda a casa tem o mesmo revestimento de piso o que permite uma sensação de continuidade muito grande.
A cozinha feita sob medida foi equipada com mobiliário tradicional de acordo com o resto da casa. Foram evitados objetos de vanguarda e usados apenas detalhes e acessórios antigos.
A poderosa luz natural na área e vista para o jardim exuberante da casa foram fundamentais na escolha de cortinas brancas para vestir as muitas janelas da casa, porém, como proteção no calor do dia, todos têm tecido de juta adicional. Uma solução muito decorativas também garante privacidade nos quartos com vista para o jardim.
A casa foi vestida com os muitos tapetes trazidos de Marrocos, almofadas com ar étnico e flores, compradas em Bruxelas e Provence. Colchas coloridas trazidas da Ásia. Lembranças das viagens do proprietário ao redor do mundo.
Gostaram? Um ótimo domingo!
Bj, Malu.
via Mi Casa
Deixe seu comentário