Gosto tanto de renovar os móveis com pinturas que acho que pouca coisa sobrou dentro de casa que já não tivesse passado ao menos uma vez por uma sessão de restauro. Já mudaram de cor e acabamento, muitas vezes! Também já restaurei muita coisa descoberta em briques e estas ainda são melhores, porque a mudança é absurda! Quem já fez, entende o encantamento que a gente fica depois do trabalho pronto. Quem ainda não, precisa experimentar! É uma terapia! E o melhor, embeleza e é barato 🙂
Não ficou lindo? E se transformou em um trocador, no quarto do bebê! Projeto do blog makebakeandlove.blogspot
Bem, depois de escolhida a cor, não esqueça de lixar. Até pode não lixar completamente, mas tem de retirar o brilho da tinta velha e as imperfeições do móvel. É sempre bom lembrar que quanto melhor ficar o fundo, mais bonito ficará o trabalho depois de pronto. Em um post anterior, já contei como costumo pintar os móveis. Se vocês quiserem experimentar e tiverem alguma dúvida, escrevam perguntando, certo?
Eu costumo pintar o móvel com tinta PVA branca antes de passar a cor definitiva, porque com isso, uniformizo a cor. Também gosto de usar a tinta esmalte a base de água, porque não tem cheiro, seca rápido e não precisamos usar solventes. A limpeza dos pincéis também é muito fácil!
Espero que vocês se animem e comecem. Podem iniciar com peças menores, um banquinho, bandeja, mesinha auxiliar… O importante é iniciar. Tenho certeza que não irão mais parar!
Beijo, Malu
Deixe seu comentário