19
março

De cara nova

Antes e depois, renovar moveis no blog Detalhes Magicos

Gosto tanto de renovar os móveis com pinturas que acho que pouca coisa sobrou dentro de casa que já não tivesse passado ao menos uma vez por uma sessão de restauro. Já mudaram de cor e acabamento, muitas vezes! Também já restaurei muita coisa descoberta em briques e estas ainda são melhores, porque a mudança é absurda! Quem já fez, entende o encantamento que a gente fica depois do trabalho pronto. Quem ainda não, precisa experimentar! É uma terapia! E o melhor, embeleza e é barato 🙂

Antes e depois, renovar moveis no blog Detalhes Magicos

Não ficou lindo? E se transformou em um trocador, no quarto do bebê! Projeto do blog makebakeandlove.blogspot

Antes e depois, renovar moveis no blog Detalhes Magicos

Bem, depois de escolhida a cor, não esqueça de lixar. Até pode não lixar completamente, mas tem de retirar o brilho da tinta velha e as imperfeições do móvel. É sempre bom lembrar que quanto melhor ficar o fundo, mais bonito ficará o trabalho depois de pronto. Em um post anterior, já contei como costumo pintar os móveis. Se vocês quiserem experimentar e tiverem alguma dúvida, escrevam perguntando, certo?
Eu costumo pintar o móvel com tinta PVA branca antes de passar a cor definitiva, porque com isso, uniformizo a cor. Também gosto de usar a tinta esmalte a base de água, porque não tem cheiro, seca rápido e não precisamos usar solventes. A limpeza dos pincéis também é muito fácil!  
Espero que vocês se animem e comecem. Podem iniciar com peças menores, um banquinho, bandeja, mesinha auxiliar… O importante é iniciar. Tenho certeza que não irão mais parar!
Beijo, Malu

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

2 Comentários

  • júlia
    19 março, 2014

    Ai que quartinho mais gostoso! 🙂

    • Malu
      20 março, 2014

      Siiim, ficou um amor, né? Principalmente por causa do balcão 🙂 Beijos, minha amada!