Visitando a casa de Cultura Mário Quintana, perdi a hora, como sempre que vou lá. Tanta coisa para ver, é sempre uma renovação! Ainda estou fazendo o post, mas essa exposição, em particular, termina agora, dia 25. Então estou mostrando hoje para quem quiser aproveitar e ver, ainda conseguir!
São fotografias, em suportes alternativos, de Bruno Gularte Barreto.
Neste trabalho o artista desconstrói o corpo humano, o fragmenta, o desorganiza, o transforma em novos organismos imaginados através da fotografia em suportes alternativos. Trata-se do resultado de uma pesquisa sobre as possibilidades de tridimensionalização da imagem fotográfica realizada com o apoio da Bolsa FUMPROARTE – Décio Freitas de Pesquisa. As peças apresentadas são um desenvolvimento da trajetória de Bruno, explorando temas que lhe são caros, como a fragmentação da figura humana e a abstração em fotografia utilizando peças executadas em técnicas variadas. São objetos, estábiles e móbiles em variadas escalas, propondo uma mestiçagem entre linguagens, borrando as fronteiras entre escultura, fotografia, performance e instalação. (site da CCMQ)
“À medida que avançava aprendia mais sobre meu corpo que sobre a superfície do muro. Era como caminhar em minha pele e caminhar na pele do espaço.”G.Penone
“O que há de mais profundo no homem é a pele.” P.Valéry
Local: Galeria Xico Stockinger – 6º Andar da CCMQ (Andradas, 736).
Visitação: De 27 de março a 24 de maio de 2015. Segundas, das 14 às 19h, de terças a sextas, das 10h às 19h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 19h.
Entrada franca.
Bj, Malu
Newsletter
Assine para receber novidades do blog!
Deixe seu comentário