Perto de Sydney, na Austrália, a Holna House , em Dover Heights é pródiga em linhas curvas. . Com uma posição privilegiada sobre uma pedra, o projeto assinado pelo escritório Durbach Block Jajjers foi inspirado por uma pintura de Pablo Picasso.
A casa é um projeto inovador e excepcional! Já foi capa de inúmeras revistas internacionais. Assim como uma grande peça de escultura, a casa Holman não pode ser descrita facilmente.
Os autores explicam que a obra “o Banhista” inspirou as 4 estacas inclinadas que sustentam a casa. No interior, formas curvas contrastam com as linhas retas da fachada.
A casa fica no topo de um penhasco de 70m de altura! No térreo, as paredes são de pedra. Ao redor da casa, há terraços em diferentes níveis, com pátios e jardins e uma piscina com formas arredondadas.
O projeto é muito mais poderoso do que se possa imaginar. A casa é um projeto inovador e excepcional! Já foi capa de inúmeras revistas internacionais. Assim como uma grande peça de escultura, a casa Holman não pode ser descrita facilmente.
Enquanto estava sendo construída, o arquiteto continuou refinando elementos do projeto. Nos inúmeros artigos que já retrataram a casa, a dificuldade sempre foi a de conseguir descrevê-la.
A forma como a luz se propaga através dos espaços e a constante mudança ainda encantam Neil, o criador, depois de tantos anos!
Deixe seu comentário