20
julho

La Terraza

la-terraza-casa-corBom dia, queridos!
Vou mostrar hoje o ambiente La Terraza, que pode ser definido como um espaço multifuncional, servindo tanto para um pequeno bar, como uma varanda de uma casa ou a extensão de um restaurante.
As arquitetas buscaram como referência uma arquitetura aconchegante, um estilo urbano livre e descontraído, porém com um toque de natureza.
O ambiente, de 80m² , que faz parte de um conjunto, tendo em vista o contexto histórico do clube e seu entorno,  faz com que o visitante procure novos sentidos no centro da quadra, fuja do burburinho e possa desfrutar de momentos agradáveis. Desta forma, é composto por diferentes áreas de estar em meio a hortas, que caracterizam o jardim dentro do terraço.
Ambientes tem um clima informal, compostos por vegetações que trazem frescor ao espaço e uma iluminação artificial trabalhada para proporcionar conforto e comodidade, o que confere estilo à decoração, seja na praia, no campo ou na cidade.

la-terraza-casa-cor
O olfato será despertado através da horta, do jardim e das especiarias como a canela, a pimenta, o café e o anis distribuídos pelos ambientes.
O paladar – os visitantes poderão usufruir dos temperos distribuídos pelo ambiente, sejam eles para colocar em seus drinks ou para colocar nos petiscos.

la-terraza-casa-cor
la-terraza-casa-cor O espaço traz como destaque de mobiliário uma linha toda em cordas, muito leve, que permite um jogo de cores em sua mescla. Com um design contemporâneo, as peças são confortáveis e artesanais englobando também a sustentabilidade e um estilo de vida único. No terraço, o colorido dos móveis traz vivacidade à composição.

la-terraza-casa-cor

la-terraza-casa-cor

O mesmo móvel pode ser champanheira ou lareira, gerando sensações diferentes

No mobiliário fixo, foram utilizadas diferentes texturas de melamina que remetem ao pergolado em madeira ecologicamente tratada.
Como foco principal, cobogós simétricos e assimétricos crus foram enquadrados pela pedra Skydream da Qualitá sul em harmonia com as demais cores do ambiente.

la-terraza-casa-cor
A grande tendência do projeto é o ideal da arquitetura multissensorial, cada vez mais introduzida principalmente no ramo comercial por permitir uma identificação do usuário com o espaço. O aspecto ecológico trazido por madeiras e hortas também é outra tendência bastante em voga no mundo moderno.

la-terraza-casa-cor
Este projeto lindo é do escritório Archidue, das sócias Janynne Meneguetti – arquiteta, urbanistra e administradora e Maria Eugênia Carvalho, arquiteta e urbanista.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu, que amei circular por lá e pretendo voltar ainda várias vezes!
Aproveitem que a Casa permanece aberta até dia 27 de agosto! Vale muito a visita!
Beijo, Malu

Onde encontrar:
Casa Cor Rs 2017 – Petropóle Tenis Clube, Rua Faria Santos, 451, Porto Alegre

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*