Bom dia, queridos!
Vou mostrar hoje o ambiente La Terraza, que pode ser definido como um espaço multifuncional, servindo tanto para um pequeno bar, como uma varanda de uma casa ou a extensão de um restaurante.
As arquitetas buscaram como referência uma arquitetura aconchegante, um estilo urbano livre e descontraído, porém com um toque de natureza.
O ambiente, de 80m² , que faz parte de um conjunto, tendo em vista o contexto histórico do clube e seu entorno, faz com que o visitante procure novos sentidos no centro da quadra, fuja do burburinho e possa desfrutar de momentos agradáveis. Desta forma, é composto por diferentes áreas de estar em meio a hortas, que caracterizam o jardim dentro do terraço.
Ambientes tem um clima informal, compostos por vegetações que trazem frescor ao espaço e uma iluminação artificial trabalhada para proporcionar conforto e comodidade, o que confere estilo à decoração, seja na praia, no campo ou na cidade.
O olfato será despertado através da horta, do jardim e das especiarias como a canela, a pimenta, o café e o anis distribuídos pelos ambientes.
O paladar – os visitantes poderão usufruir dos temperos distribuídos pelo ambiente, sejam eles para colocar em seus drinks ou para colocar nos petiscos.
O espaço traz como destaque de mobiliário uma linha toda em cordas, muito leve, que permite um jogo de cores em sua mescla. Com um design contemporâneo, as peças são confortáveis e artesanais englobando também a sustentabilidade e um estilo de vida único. No terraço, o colorido dos móveis traz vivacidade à composição.
No mobiliário fixo, foram utilizadas diferentes texturas de melamina que remetem ao pergolado em madeira ecologicamente tratada.
Como foco principal, cobogós simétricos e assimétricos crus foram enquadrados pela pedra Skydream da Qualitá sul em harmonia com as demais cores do ambiente.
A grande tendência do projeto é o ideal da arquitetura multissensorial, cada vez mais introduzida principalmente no ramo comercial por permitir uma identificação do usuário com o espaço. O aspecto ecológico trazido por madeiras e hortas também é outra tendência bastante em voga no mundo moderno.
Este projeto lindo é do escritório Archidue, das sócias Janynne Meneguetti – arquiteta, urbanistra e administradora e Maria Eugênia Carvalho, arquiteta e urbanista.
Espero que vocês gostem tanto quanto eu, que amei circular por lá e pretendo voltar ainda várias vezes!
Aproveitem que a Casa permanece aberta até dia 27 de agosto! Vale muito a visita!
Beijo, Malu
Onde encontrar:
Casa Cor Rs 2017 – Petropóle Tenis Clube, Rua Faria Santos, 451, Porto Alegre
Deixe seu comentário