05
maio

Macarrão de legumes

macarrao-de-legumesQuem segue o blog deve ter visto que desde o fim do ano estou tendo de mudar minha alimentação, diminuindo a gordura e cortando o açúcar. Em um primeiro momento foi um choque mas, aos poucos, fui mudando o paladar e tentando descobrir receitas novas.
Ontem a minha filha apareceu aqui em casa com um presentinho lindo! Um aparelhinho para fazer macarrão de legumes.  Amei! Gostei tanto que estou aqui compartilhando minha experiência com vocês porque imagino que muitos possam estar passando pela mesma situação.  É super prático e fica uma delícia!

macarrao-de-legumes

O aparelho

Resolvi experimentar cortando abobrinha italiana e cenoura refogadas com cebola. Lavei bem as abobrinhas, limpei e descasquei a cenoura e a cebola. Cortei a cebola em fatias.

macarrao-de-legumesQuando comecei a cortar, fiquei feliz como criança! É muito fácil e fica lindo!!! Olhem só!

macarrao-de-legumesUntei uma panela com um fio de azeite e refoguei rapidamente a cebola. Em seguida acrescentei os legumes cortados e temperei com uma pitada de sal e um pouco de ervas finas que compro em lojas de produtos naturais. Não deixei cozinhar muito porque gosto quando os legumes ficam firmes.

macarrao-de-legumes
macarrao-de-legumesJá fiz com um descascador que corta os legumes em tirinhas mas não ficou nem parecido. Adorei esse aparelho! 🙂
É um prato que pode ter muitos acompanhamentos, dependendo das restrições de cada um. Deve ficar ótimo com queijo ralado! Ontem, ele acompanhou peito de frango com um molho bem gostoso e salada. Ralei pimenta sobre ele. Amo!
Ficou maravilhoso! Obrigada Júlia, meu amor!
Espero que tenham gostado!
Beijo, Malu.

Onde fica?
Queridos, obrigada pelo retorno e desculpas! Recebi um montão de emails perguntando onde fica a loja. Ela é o máximo, cheinha de coisas bárbaras para casa! Vou ver se consigo ir até lá fazer umas fotos e mostrar a vocês aqui.
Fica na Av. Nilo Peçanha, 2062, F.3028 0603. Naquele centrinho de compras com lojas de rua,  à direita de quem sai do Iguatemi.
Sei que eles tem outra loja no Menino Deus (essa nós não conhecemos), que fica na Av. Getúlio Vargas, 884.

Eu e a Júlia amamos essa loja e outro dia passando por lá, dei esse aparelhinho para ela, que usou e adorou. Voltou lá, comprou outro e me deu. Foi assim a história dele<3

Fotos: Blog Detalhes Mágicos

 

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

10 Comentários

  • Márcia Lima
    06 maio, 2016

    Oi Malu ,
    Adorei seu aparelhinho , moro no Rio de Janeiro e confesso que nunca vi vendendo por aqui, seria que você teria o fabricante ou foto da embalagem?
    Parabéns pelo seu lindo e maravilhoso blog, amo tudo que você posta.
    Feliz dia das mães !
    Um grande beijo !

    • Malu
      07 maio, 2016

      Oi, Márcia!
      Muito bom saber que gostas do blog! Certo que deves encontrar no Rio! O nome é “Spiral Slicer” ou “Cortador de vegetais em espiral Julienne”. Eu tenho um Fatiador Julienne que faz as tirinhas mas nem perto desse. Eu adorei!
      Feliz dia das mães para ti também!
      Beijo <3

  • didivania
    05 maio, 2016

    Malu,bom dia!!!
    Que pratinho lindo, ando doidinha por esse aparelhinho, será que sua filhoca nos conta onde comprou??
    abraços
    Divânia

    • Malu
      05 maio, 2016

      Oi, Didivania! Foi uma falha que já vou consertar. Estou recebendo vários emails pedindo o endereço. Vou colocar no final do post com o telefone, tá? Na verdade, passamos ali outro dia eu e a Júlia e eu dei um para ela. Ela adorou e essa semana trouxe um de presente para mim 🙂
      A loja é absurdamente cheia de coisas interessantíssimas! Dá vontade de trazer tudo para casa!
      Espero que tu gostes e invente muitas receitas!
      Beijo!

      • didivania
        05 maio, 2016

        Hi!!!!!!
        Amei você responder Malu mas, (estou morrendo de rir aqui!!!Sou de Jundiaí-SP), qual a sua cidade??????
        Beijocas…
        Obrigada pelo pronto retorno!!!!

        Di

        • Malu
          06 maio, 2016

          Jundiaí?
          Fui muitas vezes já!!! Que bacana! Moro em Porto Alegre mas com certeza encontrarás esse aparelhinho em São Paulo! Comprei o outro (não tão bom quanto esse), aí.
          Beijo!

          • didivania
            06 maio, 2016

            Malu,
            Muito obrigada.
            Vou tentar encontrar em Sampa, produzo comida vegetariana e isso me ajudaria muito no dia a dia das marmitinhas.
            Beijocas,
            Divânia
            P.S. Venha mais vezes por aqui, quando vier avise, terei prazer em acompanha-la a um café .

          • Malu
            07 maio, 2016

            Acho que encontras em São Paulo na Liberdade. Foi onde comprei o outro mais simples, há anos.
            Também gostaria de um café contigo!
            Beijo!

  • Sônia Silva Braga
    05 maio, 2016

    Oi Malu. Existe tanta coisa além dos laticínios e do açúcar refinado! Sou vegetariana, quase vegana a mais de 5 anos e descobri um mundo de alimentação saudável e natural! Existem tantos ingredientes e tantas combinações possíveis que a gente esquece daquilo que não pode ou não quer mais consumir. Fica a dica de um restaurante maravilhoso de comida vegana e crudívora! Sem glúten, sem lactose, sem ovos, sem carne, sem crueldade e sem nada refinado. Tudo integral, orgânico, sazonal, livre de conservantes, aromatizantes e tudo que for artificial! Chama RAW e fica na Tomás Flores, quase esquina com a Vasco (ou não sei se ali já não é outro nome…) Tenho certeza que vais gostar. Eu amo! Bjs

    • Malu
      05 maio, 2016

      Oi, Sonia!
      Pois é, sempre fui muito comilona! Acho que por ter a sorte de poder comer sem engordar, não me preocupava muito com alimentação até fazer exames de rotina e descobrir que tinha sim de me preocupar. Agradecendo que nada ainda é irreversível e que tenho tempo de cuidar! O mais difícil foi mudar os hábitos no primeiro mês, depois a gente vai acostumando e hoje já me surpreendo quando vejo alguém comendo alguma coisa que sei que pode fazer mal à saúde. Acho que o pior foi o chocolate:( Mas estou descobrindo as delícias com alfarroba, conheces?
      E agradecendo à internet que possibilita que a gente descubra maravilhas em receitas, né?
      A Júlia me falou nesse restaurante outro dia, preciso ir lá experimentar! Obrigada pela dica!
      Beijo grande e obrigada, Sonia!
      Beijo!