16
novembro

Meu jardim vertical

Jardim Vertical da Malu

Bom dia, queridos! Vou começar a semana contando a vocês uma experiência que está dando certo!
Adoro verdes, jardins, plantas para áreas internas e externas. Morria de vontade de fazer um jardim vertical aqui em casa, mas ia adiando porque parecia um pouco complicado. Até que fui à Casa  Cor desse ano e vi o jardim que a Adriana Schüller da Silva, da Bendito Verde Paisagismo fez para o Deck do Café. Fiquei apaixonada! Mais ainda quando a Adriana mostrou como era feito, usando as Bolsas Vivas que ela representa.
Resolvi começar aos pouquinhos, para ver se daria certo. Pedi orientação a ela (eu estava em dúvida sobre tipos de plantas, tamanhos etc), encomendei as três primeiras (escolhi 3 bolsaviva Trio de 22cm x 68cm).  No dia que chegaram, quase fiz um post aqui de emoção!

Jardim Vertical da Malu

Saí e comprei 3 samambaias e mais 4 plantas pendentes em vários tons de verde. Mais um metro de manta bidim para colocar dentro de cada nicho.
Escolhi o local para começar e pedi ajuda ao marido para furar a parede. Foi meio que um stress, porque eu queria as 3 bolsas bem juntinhas e ele prendeu  separadas porque achou que as plantas ficariam mais bem acomodadas… No fim, ele acertou, porque elas ficaram ótimas e não apareceu o fundo! Depois de penduradas, foi a melhor hora! Plantar!

Jardim Vertical da Malu

Jardim Vertical da Malu

Jardim Vertical da Malu

Cortei a manta para colocar no fundo (meio no olho…) e depois separei cada samambaia ao meio ( dica da Adriana). Coloquei cada metade em um nicho e fui intercalando com as outras plantinhas. As menores vieram em potinhos de plástico que só retirei quando acertei a colocação final.   Depois de pronto, completei com terra. Apertei um pouco para fixar e reguei. Adorei o resultado e o trabalho todo foi uma terapia! Claro que ainda está bem pequeno, talvez pudesse ter escolhido outras plantas mas serviu como experiência.

Jardim Vertical da Malu

Jardim Vertical da Malu

Faz cinco dias que plantei. As samambaias estão com as folhas mais caídas, elas estão todas se acomodando, acho que vão ficar bem. E eu, feliz,pretendo continuar plantando até completar a parede, Vou misturar flores e pesquisar outros tipos de pendentes. Acho que no final, vai ficar lindo!
Se vocês quiserem informações, a Bendito Verde Paisagismo é a representante da BolsaViva. Olhem o jardim da Adriana AQUI, que lindo!
Gostaram da dica? Uma ótima semana!
Bj, Malu

 

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*

2 Comentários

  • Eneida
    16 novembro, 2015

    Amei!!!
    Quero essa manta!!!! Ainda estou na luta com meu jardim vertical.O vizinho ia reformar o muro ….tive esperar.Agora já posso fazer.

    • Malu
      17 novembro, 2015

      Neida!!!!!
      Tu vais adorar!!!! É uma delícia de fazer e depois da primeira a imaginação começa a crescer e vão surgindo ideias… imagino tu com toda essa criatividade e esse baita muro! Vai ficar lindo, lindo!
      Beijão!