A chita é um tecido de algodão, de cores fortes (primárias e secundárias) e uma estampa muito característica. Tão característica, que se ela for feita sobre outro suporte com certeza será denominada “estampa de chita”. A chita ou chitão, nunca perdeu espaço na decoração e no artesanato, principalmente quando o verão começa a se aproximar. Seus desenhos e coloridos em tons vivos, alegres e charmosos se prestam para o uso desde objetos pequenos até a aplicação em paredes e painéis. E o preço é incrivelmente baixo!
Antigamente era sinônimo de tecido popular devido ao baixo preço e qualidade, mas hoje tem até cadeira do Philippe Starck forrada com ela.
Dá para fazer o impossível com a chita, precisamos apenas cuidar com o acabamento correto!
Viram quantas idéias bacanas? A chita forrou paredes, estofados, cadeiras,bancos e pufes. Vasos, móveis e abajour. Foram cortinas e portas. Ficam ótimas em jogos americanos, toalhas e anéis de guardanapos. Servem para os artesanatos. Perfeitas nas almofadas. Suas estampas podem ser recortadas e coladas. Bordadas ficam lindas! Impossível ser mais democrática!
Gostaram? Eu adoro chita! beijos, Malu
Via: madamecasamenteira, dona chita, quechita bacana, neza cesar, arte textil
Deixe seu comentário