21
abril

Porcelanato nas bancadas da cozinha

Bom dia!
Vocês já devem ter notado como o porcelanato têm aparecido não só nos pisos e paredes, como está sendo protagonista nas bancadas de cozinha.
A resistência, facilidade de limpeza e praticidade são essenciais nas bancadas e o porcelanato se apresenta como um material tecnológico que ainda é versátil e belo.

Abaixo, a Roca Brasil Cerámica reuniu diversas informações sobre o material e suas vantagens nesse tipo de aplicação.

“Por ser um revestimento de alta tecnologia e pouco poroso, o porcelanato é uma escolha segura para bancadas. Ele ainda é uma das opções mais higiênicas do mercado”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa referência no setor e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Segundo Christie, a baixa absorção de água do porcelanato é a característica que mais o destaca em relação a outros materiais.

“Essa pouca porosidade evita que ocorram manchas e dispensa manutenções que as pedras naturais demandariam”, diz. O porcelanato ainda é extremamente resistente, tanto a riscos, quanto à variação de temperatura, podendo receber sobre si até mesmo panelas quentes ou até um forno de indução. Outra grande vantagem é sua fácil limpeza.

“Diariamente, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e, no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, pode-se optar pelo detergente neutro ou saponáceos cremosos”, indica Christie.

Não são apenas as características técnicas do porcelanato que o tornam o revestimento ideal para bancadas de cozinha – sua versatilidade de cores e texturas permite a criação de projetos com diversos estilos e propostas, levando para a cozinha a estética de materiais que, antes, não seriam indicados para o espaço – como a madeira.

“Em nosso portfólio contamos com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, reproduzindo com perfeição pedras naturais, como mármores, e até mesmo o concreto”, afirma a gerente de marketing da Roca Brasil Cerámica.

Linha Athos, Allure e Calacata Gold, Superformatos da Roca Cerámica

Para otimizar os projetos e permitir a construção de bancadas sem emendas, a Roca Brasil Cerámica ainda oferece revestimentos em SuperFormatos – são peças de 100 x 200, 120 x 250 e até 150 x 300 cm, com apenas 7 mm de espessura.

“Nossos SuperFormatos permitem a criação de bancadas com uma peça única, garantindo o mesmo efeito e uniformidade que se teria com uma bancada de pedra natural”, diz Christie. Isso tudo aliado com muita leveza, que garante fácil manuseio e agilidade na aplicação.
Para resultado perfeito, a aplicação e execução deve ser feita com mão de obra especializada, de preferência de marmoristas.

“Investimos em treinamentos de diversos marmoristas, em busca de um trabalho cuidadoso e correto”, expressa a Marketing Manager.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Divulgação:
dc33 Comunicação
Marcela Millan, Glaucia Ferreira, Danilo Costa
www.dc33,com.br

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.