20
outubro

Projetos para a semana.

 Diy em loft no blog Detalhes Magicos

O que deixa a casa com a nossa cara, nos desperta carinho e vontade de ficar? Quando vamos agregando objetos que gostamos, que trazem boas lembranças, aquele que foi amor à primeira vista e outros que foram resultados de projeto nosso, que ocupou nosso tempo, reunindo material para fazer e executar. Esse, é dos melhores! Que prazer danado de ver pronto! Do jeito que a gente gosta e feito por nós!

Eu vejo que uma das grandes bandeiras dos móveis feitos ou restaurados em casa é a economia. Até pode ser, mas nem sempre é o que acontece. Como em qualquer outro trabalho, vai depender de nossas escolhas. O tecido para revestir, por exemplo, pode ir da chita que é conhecida pelo baixo custo até chegar na escolha de tecidos melhores e com padrões exclusivos. Tudo vai depender de nossa criatividade e disponibilidade financeira. Uma coisa é certa. Será muito exclusivo. E lindo. E a nossa cara 🙂 E  também nos fará muito felizes, a cada vez que olharmos, vai dizer que não é verdade?

Bem, como eu queria fazer alguma coisa colorida e com tecido, que amo, fui pesquisar nas minhas pastas e encontrei fotos mais antigas que havia separado da Marie Claire Maison). Acho que é bem inspirador!

 Diy em loft no blog Detalhes Magicos

Era assim…

O morador de um colorido loft estava cansado do visual da sala mas, não queria separar fisicamente os ambientes. A equipe da Marie Claire optou por separar os ambientes, através de elementos visuais. Criou um tapete em listras coloridas e um sofá novo feito como? Uma madeira cortada, que eu imagino possa ser feita com uma porta (o tamanho é ideal) com as mesmas listras do piso. Duas rodinhas normais e duas com trava. Isso permite mobilidade.
Depois, forraram a espuma/colchão e puseram muitas almofadas coloridas soltas sobre ela.
Os pés da mesa de centro receberam pintura na cor roxa.

 Diy em loft no blog Detalhes Magicos

 Diy em loft no blog Detalhes Magicos

Bem, Todas estas listras foram feitas com fita adesiva que na Europa é fácil de encontrar. Aqui não é tão comum. Já vi estas fitas na Leroy Merlin e em algumas livrarias mais especializadas. Se alguém souber de algum lugar mais, adoraria saber e contar aqui! A madeira do sofá eu pintaria. Basta isolar os espaços na largura desejada, com fita crepe normal e pintar. Depois de seco, isola sobre a parte pintada e preenche os espaços que faltaram.
No piso, cheguei a pensar em contact colorido, mas acho que pode descolar, não experimentei. Se eu fosse fazer, pintaria o sofá e faria o colchão. Pintaria a mesa de centro e o tapete? Compraria pronto. Simples assim 🙂
Gostaram? Um linda semana cheia de ideias inspiradoras!

 

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*