O que deixa a casa com a nossa cara, nos desperta carinho e vontade de ficar? Quando vamos agregando objetos que gostamos, que trazem boas lembranças, aquele que foi amor à primeira vista e outros que foram resultados de projeto nosso, que ocupou nosso tempo, reunindo material para fazer e executar. Esse, é dos melhores! Que prazer danado de ver pronto! Do jeito que a gente gosta e feito por nós!
Eu vejo que uma das grandes bandeiras dos móveis feitos ou restaurados em casa é a economia. Até pode ser, mas nem sempre é o que acontece. Como em qualquer outro trabalho, vai depender de nossas escolhas. O tecido para revestir, por exemplo, pode ir da chita que é conhecida pelo baixo custo até chegar na escolha de tecidos melhores e com padrões exclusivos. Tudo vai depender de nossa criatividade e disponibilidade financeira. Uma coisa é certa. Será muito exclusivo. E lindo. E a nossa cara 🙂 E também nos fará muito felizes, a cada vez que olharmos, vai dizer que não é verdade?
Bem, como eu queria fazer alguma coisa colorida e com tecido, que amo, fui pesquisar nas minhas pastas e encontrei fotos mais antigas que havia separado da Marie Claire Maison). Acho que é bem inspirador!
O morador de um colorido loft estava cansado do visual da sala mas, não queria separar fisicamente os ambientes. A equipe da Marie Claire optou por separar os ambientes, através de elementos visuais. Criou um tapete em listras coloridas e um sofá novo feito como? Uma madeira cortada, que eu imagino possa ser feita com uma porta (o tamanho é ideal) com as mesmas listras do piso. Duas rodinhas normais e duas com trava. Isso permite mobilidade.
Depois, forraram a espuma/colchão e puseram muitas almofadas coloridas soltas sobre ela.
Os pés da mesa de centro receberam pintura na cor roxa.
Bem, Todas estas listras foram feitas com fita adesiva que na Europa é fácil de encontrar. Aqui não é tão comum. Já vi estas fitas na Leroy Merlin e em algumas livrarias mais especializadas. Se alguém souber de algum lugar mais, adoraria saber e contar aqui! A madeira do sofá eu pintaria. Basta isolar os espaços na largura desejada, com fita crepe normal e pintar. Depois de seco, isola sobre a parte pintada e preenche os espaços que faltaram.
No piso, cheguei a pensar em contact colorido, mas acho que pode descolar, não experimentei. Se eu fosse fazer, pintaria o sofá e faria o colchão. Pintaria a mesa de centro e o tapete? Compraria pronto. Simples assim 🙂
Gostaram? Um linda semana cheia de ideias inspiradoras!
Deixe seu comentário