13
dezembro

Seguindo a tradição

natal-tradicional

Bom dia, queridos!
O post de hoje vai ser sobre o Natal tradicional, para os que são loucos por árvores e enfeites com tudo o que tem direito! Já teve um tempo que até tentei negar meu amor por tudo que isso envolve mas não consegui. Apesar da correria, do stress, amo essa função de preparar a casa para o Natal! Lembro dos natais na casa dos meus avós, quando a árvore era gigante e cheia de velinhas. Que ficávamos excluídos da casa até a árvore ficar pronta, todos os primos de banho tomado, arrumados e prontos para a chegada do Papai Noel.
Mais, tarde, depois que meus avós se foram, os natais na casa dos meus pais que também amavam toda essa função. Eu ia com meu pai comprar a árvore (natural) e minha mãe, meu irmão e eu fazíamos a decoração.
Depois de casada, que coisa boa preparar tudo com as crianças (lembram, Júlia e Karine?) e fazer o melhor para reunir a família!
Este ano me atrasei e estou começando hoje a arrumação. Ao pegar o pinheiro novo que ganhei da Júlia e as caixas que vão aumentando com o passar dos anos senti a mesma emoção e carinho de sempre. Emoção pelos amados que já se foram e carinho em poder reunir a família com o espírito do Natal presente.
É isso, gente. Falei demais, desculpem! Hoje quero mostrar árvores tradicionais para quem ainda curte Natal como antigamente.

natal-tradicional

Uma das muitas árvores de Natal que fotografei na Artenossa!

natal-tradicional

 natal-tradicional

natal-tradicional

natal-tradicional

natal-tradicional
natal-tradicional
natal-tradicional
natal-tradicional
natal-tradicional
natal-tradicionalEspero ter ajudado com um pouco de inspiração. Sempre, a cada ano, dá aquela dúvida do tipo “como vou fazer esse ano?! não é?
Beijo com carinho,
Malu
Quase esqueço de comentar… Tenho uma superstição. Todo ano, coloco pelo menos um enfeite novo na árvore. Se for presente, melhor ainda! 🙂

Quem escreve:

Newsletter

Assine para receber novidades do blog!

banner_875x90

Posts relacionados

Deixe seu comentário

Você é humano?

*